segunda-feira, 13 de abril de 2015

Olavo de Carvalho, um péssimo professor

De repente me aparecem hoje sete comentários sobre um post de um ano e meio de idade, o “Milton Valdameri: Desconstruindo Olavo deCarvalho”, de 27 de setembro de 2013: dois contra Olavo, dois arrependidos apagados e três da militância olavete. Um "ataque em massa".

Fui lá reconferir: apenas dois entre duas ou três dezenas de olavetes comentaram o texto decentemente, provando que o leram e o resto limitou-se a gracinhas. É muito pouco para uma raça que acha que faz cocô cheiroso. Aliás, são iguaizinhos à militância petralha: a não ser que o “chefe” lhes dite os argumentos, palavra por palavra, só sai asnice, xingamento e achincalhe.

Olavo de Carvalho é filósofo auto-atribuído, o que não quer dizer nada além de uma vaidade desnecessária. Dono de conhecimento e cultura fantásticos, o que também não quer dizer nada se isso tudo é contrabalançado por desequilíbrios emocionais e tendências ao misticismo. Olavo oscila entre raciocínios incrivelmente lógicos - a parte que eu gosto - e grandes besteiras de dar dó. Não poderia dar certo mesmo como “professor” dos seus olavetes, que ficam perdidos em meio a tanta confusão, por não saber de que lado da bipolaridade intelectual do “mestre” ficar.

19 comentários:

  1. (argento) ... Caraca!!! - enquanto voltados à discussão sobre a cor das cuecas do Olavo de Carvalho, continua a roubalheira no BraZiu, morre o autor das "veias da AméricaLatrina", e continuamos "nas mercedes" do poder público que não é capaz de nos proporcionar um pingo de Segurança; ontem, enquanto brigava com o sono, ouvi, pela TV ligada na Globo que o Governo de Estado não vai mexer no Estatuto do Desarmamento, embora as vítimas dos assaltos (os que saem ilesos) engrossem as "estatísticas da violência" - e haja UPP e Lexotan - sem solução ... é, tá difícil, tô começando a ficar com pena do Pezão, Buxa do PMDB e do Sérgio Cabral - onde anda Sérgio Cabral? ... Ei!, já foi assaltado hoje?, já tomou seu Lexotan?

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... rapaz!, descobri, aqui no Blog, que o todo poderoso Qualicorp é "amigo do Rei", enquanto os "Véios da AméricaLatrina" morem sem "INPS" e sem conseguir pagar o "Prano di Saúde" do milionário dono ... e o Haddad, hein! - feijão, feijão, feijjão!, M-S-T (parará chibumgo)! ...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... em se falando de Olavo de Carvalho, Cultura, Informação, Conhecimento e seus significados ... Ih!, fiquei CONFUSO.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... mais importante que Olavo de Carvalho é a AGUA, que a Propaganda está transformando em Commodity de Altíssimo Valor e ninguém está Per-ce-ben-do suas Implicações Geopoíticas e Econômicas que isto fará num futuro próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... leia-se TRARÁ, ao invés de fará, em, "Implicações Geopoíticas e Econômicas que isto fará num futuro próximo...

      Excluir
  5. (argento) ... só pra lembrar, Fróes, alguma novidade sobre as INFORMAÇÕES da Theresa sobre o LIXO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih! Foi bom você lembrar. Ando meio atarefado e como organização nunca foi o meu forte, acabei esquecendo!

      Excluir
    2. Vou tirar uma foto da maquina onde colocamos as garrafas de cervejas vazias e a maquina nos dá um recibo que depois apresentamos no caixa e é descontado.
      Vinte e quatro garrafas de cervejas vazias - 4,50 euros
      Na Suécia também há maquinas para colocarmos latinas de cervejas e refrigerantes aqui ainda não temos.
      No sábado quando formos fazer compras eu vou tirar uma foto e coloco no FB, eu ano encontro o mail do Ricardo, sou muito desorganizada, peco desculpas.

      Excluir
    3. Theresa, deixa de ser pão dura e manda uma máquina dessas pro Ricardo que ele mesmo tira a foto.

      Excluir
    4. É uma coisa grande, muito grande não cabe dentro de um envelope ahahahahahahahahah.
      Acho que o Ricardo não quer uma maquina que conta e paga por garrafas vazias, ele quer uma maquina que forneça cerveja grátis. É ou não é Ricardo? Esse tipo de maquinas ainda não chegaram por aqui.

      Excluir
    5. A 4,50 euros por 24 garrafas eu viro garrafeiro! Dá pra tomar umas oito latinhas!

      Excluir
    6. Sem contar que depois eu vendo as latinhas também!

      Excluir
    7. Não é bem vender, a coisa não funciona assim, a maquina te dá um ticket que você apresenta na caixa e eles deduzem, só deduzem se você comprar cervejas, será que isso seria um grande sacrifício voce voltar a comprar mais um engradado?
      Hum!!!!
      Quanto as gatinhas você terá que ir beber cerveja na Suécia, aqui eles não reciclam as gatinhas de cerveja.

      Outra coisa importante, quando compramos as maquinas de cozinha, fogão,micro,freezer, geladeira, fornos,maquina de lavar louca, roupa, secadora, enfim todos os aparelhos eléctricos quando são repostos a loja em que você ira comprar os novos tem a responsabilidade de ficar com os usados, eles entregam os novos e levam os velhos, eles tem um lugar especial para guardar e depois o lixo próprio vai buscar, não sei como funciona, somente sei que eles levam os usados e depois alguém toma conta.
      Belo não?

      Excluir
    8. Aqui no Brasil nem a entrega daquilo que você compra é garantida, quando mais levarem o equipamento antigo. KKKKKKKKKK

      Excluir
    9. É lei e terao que levar o aparelho que esta sendo substituído, se não o fizer a multa será cabeluda.

      Excluir
    10. Aqui no Brasil também tem lei, mas nem o judiciário cumpre.

      Excluir
    11. Não tem o que fazer? vagabundo.

      Excluir
  6. (argento) ... trolhado pelo captcha do google (ceimp), lembrou-me "HEMP", não sei por quê ...

    ResponderExcluir