segunda-feira, 20 de abril de 2015

Cala a boca Irmã Paula! - vulgo Fernando Henrique Cardoso

“Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve. Quem diz se houve é a Justiça, o Tribunal de Contas, a polícia. Você não pode se antecipar a isso, transformar o seu eventual desejo de por um outro governo (no poder) em algo fora das regras da democracia. Isso é precipitação. Os partidos têm que esperar.”

Fernando Henrique, em entrevista ontem no 14º Fórum de Comandatuba, na Bahia, contrariando as posições mais recentes de integrantes de seu partido, o PSDB.

Irmã Paula, vulgo Fernando Henrique Cardoso, também disse que é contra a redução da maioridade penal, mais uma vez batendo de frente com o PSDB e foi enfático em dizer que discorda da proposta de extinção do PT, defendida por oposicionistas mais radicais como Ronaldo Caiado, senador pelo DEM:

“Eu sou contra. O PT é um partido importante, que contribuiu em muitos momentos da vida brasileira. Como se faz democracia extinguindo partido? O PT tem que coibir os abusos que ele próprio fez, a sociedade tem que ser contra esses abusos, mas não tem sentido fechar o PT.”

Que tal se a imaculada Irmã Paula se filiasse ao PT?

26 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi. O PT deve coibir os abusos que ele próprio fez, então o PCC, o Comando Vermelho, o Estado Islâmico e outras instituições criminosas devem fazer a mesma coisa, ou não?

    O PT pode ter surgido com uma proposta democrática, mas deixou de ser faz tempo. O PT de hoje não tem nada a ver com o PT que foi fundado por Sérgio Buarque de Hollanda, foi solapado por terroristas e muitos daqueles que ajudaram a fundar o PT já manifestaram repúdio ao "partido".

    O PT não é um partido, é uma organização criminosa. O FHC deve vestir o pijama e fechar a boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... ou, confessar, publicamente, que é Um PeTista de Carteirinha ...

      Excluir
  2. Eu, como eleitor de FHC (duas vezes), de Lula (duas vezes), de Dilma (duas vezes) não posso emitir opinião neste post. Posso apenas declarar que sou contrário a TODOS aqueles que "fazem" política ou "comentam" sobre política levando em consideração apenas a direção em que "os ventos estão soprando no momento".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja: as suas convicções impedem que você raciocine, fazendo que esqueça convenientemente que a Justiça é mais importante que política e políticos.

      Excluir
    2. O que você afirmou, eu não disse. Como Voltaire, defendo seu direito em fazer tal afirmação mesmo não concordando com ela.
      A justiça é importante sim. Se tivesse sido levada a cabo de maneira correta desde o "descobrimento" das terras tupiniquins, provavelmente viveríamos noutro Brasil. Ou talvez não existíssemos, pois os rumos e a história da Colônia teria acontecido de maneira completamente diferente. FHC, que é sociólogo deverá entender perfeitamente o que estou dizendo. Você... talvez!

      Excluir
    3. Ai,Ai,Ai!!!
      Grandes orelhas.
      Culpar a historia é demasiado baixo.
      Que tal culpar a mae do Pedro Alvares Cabral? Já pensou nisso?
      Ou ainda o pai?
      Ou quem sabe poderia ir a Roma com um cartaz reclamando do Imperio Romano ter invadido a Iberia, ou ainda vá mais longe, vá a África e deixe lá uma pedra cheia de reclamações pela saída dos nossos ancestrais.
      Ai,ai,ai,ai.
      Nota-se que vota na dilma.

      Excluir
    4. Voce deveria procurar um filosofo petista ou bolivariano, citar um filosofo frances não fica bem, nada bem.
      Esqueceu que o Voltaire é europeu e portanto para você e para os teus amigos e semelhantes é mais um "um europeu malvado".
      Muita coisa poderia ser diferente "SE" não tivessem acontecido, por exemplo se um partido tao sujo e reles como o PT não tivesse sido acariciado pelos ignorantes e analfabetos do país, tudo poderia ser realmente diferente.
      Sem falar na figura asquerosa do lula e da dilma, dois exemplos fantásticos da brasilidade não funcional, mas corrupta.
      Quer apagar a tua historia?
      Vá para a Coreia do Norte, com toda a certeza de aceitarão, você tem os requisitos exigidos para viver como figuras do "The Animal Farm"
      Não sou filosofa e nem é preciso ser para entender a tua opinião, você é petista e tem o direito de se-lo.
      Eu me pergunto se o futuro do Brasil não teria sido diferente se o pai do lula tivesse usado condom ou a mae tivesse inventado uma dor de cabeça na fatidiga noite ou dia, infelizmente é historia e não podemos fazer nada, a responsabilidade agora esta nas maos de vocês petistas que criaram monstros e os alimentam.
      Já pensou que se o portugueses não tivessem achado o Brasil hoje o teu lula e a tua dilma não existiriam e nem você seria petista, que calamidade!
      Seria horrível não? É a historia e você ainda reclama, os portugueses lhes deram o lula e toda a corja corrupta que você admira e gosta.
      E u fico triste em pensar que tudo poderia ter sido mesmo diferente se os pai de todos os petistas tivessem usado condamos .
      Vou tomar um copo de vinho português do Vale do Dao para esquecer que gente tao reles, corrupta e incompetente esta no poder.
      Skål!

      Excluir
    5. Eis algumas referências para "facilitar" o entendimento do que eu digo:
      1 - Todos os países ditos "avançados, de primeiro mundo" fizeram Reforma Agrária.
      2 - Reforma Agrária na América Latina, foi aconselhada (quase imposta) por Kennedy dentro da "Aliança para o progresso" -progresso que ainda não veio- vide carta de Punta Del Leste.
      3 - João Goulart era "de direita" e quis implantar uma tímida reforma agrária no Brasil - deu no que deu.
      4 - Castelo Branco chamou "os da esquerda" para escrever o Estatuto da Terra - que nunca foi aplicado no Brasil - exceto por FHC e depois por Lula.
      5 - O Estatuto da Terra corrigia a péssima Lei de terras de 1850 - Compare-se a Lei de Terras brasileira com a mesma Lei nos EUA, que provocou a "marcha para o oeste. Tirem suas conclusões.
      E ainda tem quem reclame quando insinuei que nas nossas raízes culturais residem nematoides que influenciam o crescimento... (até nos dias atuais)
      Se eu disser então, que corrupta, incompetente e burra é a elite destas terras tupiniquins... provavelmente vão encomendar meu caixão.
      E a elite brasileira não é de esquerda...

      Excluir
    6. (argento) ... he he he, "latifúndio", "de direita" e "de esquerda", Conservadores no que diz respeito ao que é Sua propriedade e Seus lucros, os "Negócios" Agradecem Penhoradamente, penhorando a Massa ...

      Excluir
    7. Eu não pertenço a elite brasileira nem a elite mundial, se não ser indigente ingtelectual é ser da elite, entao ...
      Não sou de longe nem perto uma genia, apenas gosto de informacoes e a maioria das vezes muita coisa me escapa.
      Gosto de pensar, mas não sou iluminada, para entender a tragédia que é o PT não é preciso sequer ter dois neuronios, meio basta.
      E continuar a culpar o passado é ter preguiça para sanar o problema no presente.
      Voce esta a passar um mensagem que traduzida significa que o subdesenvolvimento do país deve-se aos portugueses, sendo que o Brasil ha mais de 200 anos caminha sozinho.
      Que eu saiba ninguem mais decide por vocês, a não ser os amigos bolivarianos, mas isso é coisa outra ou?
      A corrupção vem de Portugal? Os corruptos são portugueses?
      Duzentos anos não bastaram para que as leis que não prestam, talvez prestavam não sei, não posso dar a minha opinar, pois não conheco as leis, mas o que sei é que são dois séculos ...
      Não sou petista, portanto não encomendo caixoes para aqueles que não concordam comigo, não tenho torpedos entre os meus amigos, já os petistas não de confiança tem um prefeito que foi assassinado a mando de alguém que todos sabem quem, não é assim?
      Não se preocupe por mim você vai viver mais 50 anos e sempre votando no PT.

      Excluir
    8. (argento) ... errou, Theresa, não culpo portugueses, acho que os portugueses foram a melhor escolha dos deuses, naquela época histórica, para "descobrirem" o Brasil ...

      Excluir
    9. (argento) ... todas as "Reformas Agrárias", no ocidente, tiveram como "boot" a Revolução Industrial inglesa - antes dela, a "economia" era toda agrária ...

      Excluir
    10. Eu nunca disse que você Argento culpava os portugueses. Que eu lembre.
      O meu comentário foi para responder o sr José.
      Hoje eu não quero brigar com você.

      Excluir
    11. https://books.google.com.br/books?id=OysOAQAAIAAJ&pg=PA150&lpg=PA150&dq=kennedy+reforma+agraria&source=bl&ots=oxGx7Gg5Zp&sig=RPAazOt48_QElGscW63xcZwTNEE&hl=pt-BR&sa=X&ei=nm46VeShMvSKsQTm-YGADw&ved=0CCwQ6AEwAw#v=onepage&q=kennedy%20reforma%20agraria&f=false

      Excluir
    12. Faz-me rir, Zé Conceição. Suas "referências para'facilitar' o entendimento" do que você disse foram extraídas do livro de ninguém menos que João Pedro Stédile, "A questão agrária no Brasil: Programas de reforma agrária, 1946-2003".

      Vi logo que se tratava de algo surrealisticamente imbecil, embora muito além da sua capacidade criativa, incapaz de construir ideias e argumentos interessantes, mesmo que mentirosos.

      Parabéns! Você, a cada observação, consegue se superar em Ctrl+C dos lugares errados.

      Excluir
    13. (argento) ... ops!, Theresa, pequeno escorregão; é que hoje a atenção está voltada para uma arrumadela aqui no minifúndio (Maricá), que a burguesia visitante deixou bagunçada no carnaval e na semana santa, aproveitando a fuga da campesina familia para a cidade grande (RioMaravilha) ...

      Excluir
  3. (argento) ... é, talvez seja o curso natural do homem, ... rumo ao Hades - Apolo não conseguiu salvar Tróia, nem Zeus conter suas Esposas Deusas (das conversas, homéricas, entre mim e Cassandra) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhor ir tomar o resto do vinho.
      Primeiro vou comer um quilo morangos, depois o vinho.

      Excluir
    2. (argento) ... (Agamenon) Nero D'Avola ou um (Cassandra) Syrah? ...

      Excluir
    3. Não, não.
      Abri uma garrafa na hora do almoço, tive a minha amiga querida para almocar e sobrou um tiquinho.
      É vinho portugues bem barato, muito bom. Cabriz, vem do Vale do Dao.

      Excluir
    4. (argento) ... barato aí, aqui, 750ml, sai, na média, D$ 45,00 (Dilma$)

      Excluir
    5. Mudou o nome da moeda? ahahahahahahha
      Não tenho a certeza, pois o departamento de comes e bebes é com ele, mas acho que uma garrafa custa 8-12 euros, ele sempre compra caixas de 6 botelhas, é um vinho muito bom pelo preco, e se custasse 20 euros não compraríamos, sendo um bom vinho o preco esta muito bom.

      Excluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=jkvjD3SV7SQ

    O Brasil que eu gosto.

    ResponderExcluir
  5. Engraçada sua observação Ricardo! Você leu o livro, eu não!
    A carta de Punta Del Este é citada no livro? Tenho conhecimento dela de outros lugares...
    O livro diz que Jango era de direita? E por acaso Jango era de esquerda?
    O livro fala do Estatuto da Terra? Deixa o livro de lado e leia a LEI Nº 4.504 DE 30 DE NOVEMBRO DE 1964.
    De quebra, leia também a LEI DE TERRAS de 1850 e sua similar nos EUA editada doze anos após.
    No Brasil teve acesso (sem limite) à terra quem tivesse dinheiro para compra-la, pois até 1850 as terras eram concedidas em sistema de sesmarias. Nos EUA teve acesso à terra quem dela precisasse para produzir, sem ter que pagar, porém o tamanho máximo das propriedades rurais foi definido (e respeitado). Evitou-se os latifúndios.
    Deixa o Stédile e o Zé Conceição prá lá e pesquise em outras fontes sobre estes assuntos, tire suas próprias conclusões. Cabeça prá isso eu sei que você tem.
    Se sua ideologia te proibir mentalmente, tente dribla-la... faça isso em estado de meditação...

    ResponderExcluir
  6. "Nem bons ventos,nem bons casamentos vem de Punta Del Leste.
    Há duas semanas morreu o comunista festivo Eduardo Galeano o autor de outra bíblia para companheiros:Las Venas Abiertas De America Latina.
    O Eduardo Galeano conseguiu ver que estão tentando ferozmente tapar as veias do continente com esterco: bolivarismo e petismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é tão ruim que nem Galeano gostava dele - admitiu que não entendia nada do assunto quando o escreveu.

      Excluir