terça-feira, 24 de março de 2015

José Guimarães, um líder de governo à altura do PT, diz que Dilma é vítima da mídia

O governo petralha não poderia ter escolhido ninguém que o representasse melhor que o irmão de Zé Genoíno, que ficou famoso pelo flagrante de seu assessor com 200 mil reais dentro de uma mala e 100 mil dólares escondidos na cueca no aeroporto de Congonhas.

Deu na Folha

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta segunda-feira (23) que a presidente Dilma Rousseff é vítima de uma campanha midiática “sem precedentes” e que a reprovação ao seu governo é “conjuntural e momentânea”.

“Quem lutou, como nós lutamos, contra a ditadura não pode se assustar com a voz das ruas. Já vi prefeito ser rejeitado por 85% da população e depois ser reeleito”, afirmou Guimarães.

Dilma é a mandatária com a mais baixa popularidade dos últimos 22 anos, segundo o Datafolha (62% classificam sua gestão como ruim ou péssima). Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira também a aponta com a segunda mais baixa popularidade da história recente – 64,8% de reprovação, praticamente a mesma do tucano Fernando Henrique Cardoso em 1999, durante a crise da desvalorização do Real (65%).

De acordo com Guimarães, colaborou com a piora da avaliação do governo uma campanha contrária da mídia, que, na sua opinião, supervalorizou os protestos de 15 de março contra a corrupção e o governo federal.

Naquele dia, houve protestos em mais de 150 cidades do país, incluindo as capitais de todos os Estados. Em São Paulo, 210 mil pessoas foram às ruas, segundo o Datafolha, em uma manifestação política só superada pela das Diretas Já, em 1984.

Após os protestos, o governo tenta reorganizar sua base de apoio no Congresso e anunciou a reedição de um pacote anticorrupção, entre outras medidas.

2 comentários:

  1. Magu disse:
    O Zé deveria ficar calado. O irmão dele, preso com os dólares na cueca (aliás, onde foram parar os dólares?), ajudou muito a piorar a imagem dos petralhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a origem do dinheiro dos "aloprados"? A polícia apreendeu o dinheiro (quase dois milhões) em 2006, ninguém está preso e ninguém sabe de onde veio o dinheiro.

      Não vejo outra saída senão a intervenção militar. Não é só o executivo que está podre, o congresso se vende o tempo todos, muitos no judiciário julga por convicção política e muitos no ministério público só fazem arquivar processos.

      Excluir