segunda-feira, 30 de março de 2015

Dilma vai reformar usina por por R$ 60 milhões e doar à Bolívia

Filhos da puta é pouco!

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse ao GLOBO que a doação da Usina Termelétrica Rio Madeira, na região Norte, ao governo boliviano faz parte de um acordo fechado há cerca de sete anos, ainda no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro disse neste domingo que não tinha em mãos todos os detalhes do caso, revelado em reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo ele, o governo Lula firmou um acordo bilateral com o governo boliviano, mas ainda há uma pendência na Receita Federal para que o negócio seja fechado.

- Isso foi um acordo bilateral feito há seis, sete anos. Ainda depende da Receita Federal. Tem uma questão de impostos e os equipamentos precisam ser requisitados - disse Braga.

 A reportagem informa que o governo vai gastar R$ 60 milhões para reformar a usina termelétrica e, então, doá-la à Bolívia, que irá operá-la com gás natural. Inaugurada em 1989, a usina pertence à Eletronorte e foi responsável por abastecer os estados de Rondônia e Acre durante 20 anos. Instalada em Porto Velho, a usina tem potência de 900 megawatts.

2 comentários:

  1. (argento) ... segundo andei lendo "porraí", o objetivo do "guverno" é garantir o fornecimento de gás, abundante na bolívia ,,, peraí ,,, quanto custa esse "fornecimento"?

    ps: segundo a Petrossauro, a produção média de gás natural no exterior foi de 15,016 milhões m³/d, 2,5% acima do volume produzido no mês de janeiro, que foi de 14,646 milhões m³/d. Este aumento foi devido à maior produção no campo de Sábalo, no bloco de San Antonio, na Bolívia.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito a Bolívia se converteu ao espiritismo, não cobra, apenas recebe doações. KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir