terça-feira, 10 de março de 2015

Não aceite defender Cunha, Antonio Fernando!

A informação de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai contratar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando Souza para defendê-lo na Lava Jato é a livre escolha de um patrono famoso. O fato de Souza ter oferecido a denúncia na ação penal do mensalão sugere que o peemedebista pretende associar à sua defesa a imagem do procurador-geral responsável por detonar o até então maior processo contra a corrupção no país.

Tomara que a notícia seja falsa ou que, no caso de ser meio verdadeira, não passe de um convite de Cunha que Antonio Fernando não aceite. Eu escrevi aqui mesmo, na semana passada, sobre esse expediente eticamente duvidoso de ex-figurões do Judiciário advogarem em favor dos mutreteiros da política valendo-se do seu prestígio e conhecimento.

Antonio Fernando foi um procurador-geral da República que fez jus ao seu cargo ao produzir a denúncia na ação penal do mensalão de maneira exemplar. Espero que ele não manche essa imagem que tenho aceitando essa furada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário