domingo, 24 de janeiro de 2016

Instituto Lula acusa promotor de violência contra o apedeuta

Violência contra Lula: promotor anuncia denúncia sem ouvir defesa

Instituto Lula

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva examinam as medidas que serão tomadas diante da conduta irregular e arbitrária do promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo. O promotor violou a lei e até o bom senso ao anunciar, pela imprensa, que apresentará denúncia contra o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, antes mesmo de ouvi-los. E já antecipou que irá chamá-los a depor apenas para cumprir uma formalidade.

Ao contrário do que acusa o promotor – sem apresentar provas e sem ouvir o contraditório – o ex-presidente Lula e sua esposa jamais ocultaram que esta possui cota de um empreendimento em Guarujá, adquirida da extinta Bancoop e que foi declarada à Receita Federal.

O capital investido nesta cota pode ser restituído ao comprador ou usado como parte na aquisição de um imóvel no empreendimento. Nem Lula nem dona Marisa têm relação direta ou indireta com a transferência dos projetos da extinta Bancoop para empresas incorporadoras (que são várias, e não apenas a OAS).

Não há, portanto, crime de ocultação de patrimônio, muito menos de lavagem de dinheiro. Há apenas mais uma acusação leviana contra Lula e sua família.

A atitude do promotor é incompatível com o estado democrático de direito e com o procedimento imparcial que se espera de um defensor da lei, além de comprometer o prestígio e a dignidade da instituição Ministério Público.

Quanto à revista Veja, que utilizou a entrevista do promotor para mais uma vez ofender e difamar o ex-presidente Lula, será objeto de nova ação judicial por seus repetidos crimes.

Quanto será que Lula gasta por mês com seus “adevogados”, que não devem cobrar barato, principalmente o criminalista Nilo Batista, recém incorporado ao time? Aliás, Nilo declarou que vai defender Lula gratuitamente, mas ninguém acredita nisso, é claro.

Será que é tudo pago direitinho, com recibo e tudo mais? Que pergunta idiota, não é mesmo? Como se ninguém conhecesse o modus operandi do apedeuta...

De mais a mais, me expliquem como é que alguém pode ouvir os acusados de uma denúncia antes dela ser feita?

2 comentários:

  1. (argento) ... visto por aí, no Youtube, que Lula não precisa de advogado para não fazer Merda, mas, sim, depois de Fazê-la ...

    ResponderExcluir
  2. Gratuitamente significa conta no exterior. Ouvir a defesa antes de apresentar a denuncia significa pedir a opinião do goleiro antes de bater o pênalti.

    ResponderExcluir