Contratado por R$ 300 mil pelo Grupo Petrópolis, Lula saiu da toca e baixou em Itapissuna neste 17 de abril para o que o patrocinador batizou de “palestra motivacional para força de vendas da Cerveja Itaipava”. O palanque ambulante improvisou outro comício de uma hora, embolsou a bolada, decolou de volta para São Paulo e dispensou-se de registrar no site do Instituto Lula a incursão por Pernambuco.
Fez muito bem, comprova o vídeo que documenta o fiasco do palestrante de araque. Abafada pela barulheira dos presentes à boca-livre, que conversam, reabastecem o copo ou circulam pelo espaço despovoado, a voz do orador nem chega aos ouvidos dos gatos pingados dispostos a encarar o falatório. Por falta da indispensável plateia amestrada, Lula falou para ninguém.
A Itaipava perdeu mais que o dinheiro do cachê: as baixas anunciadas pela internet avisam que também perdeu boa parte da freguesia. Lula passou a vida vendendo vento e fumaça. Hoje, quem diria, não consegue sequer vender cerveja.
Augusto Nunes
Para saber a qualificação do palestrante é necessário saber o tamanho do(s) empréstimo(s) que o BNDES fez para a contratante. Mas é possível imaginar uma possibilidade: a cervejaria custou 30 milhões, então Lula recebeu 1%, uma verdadeira MERRECA perto dos 17 Bilhões doados para a campanha da Dilma.
ResponderExcluirDesculpem, são MILHÕES e não Bilhões.
Excluir(argento) ... he he he, preocupa não, gente, Lula, et caterva, é só uma das METÁSTASES
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