sexta-feira, 22 de maio de 2015

Jean Wyllys, um amoral!

11 comentários:

  1. (argento) ... "Jean Wyllys, um amoral!" ... ou IMORAL? ... apenas um "detalhe": nem todo toxicômano é um degenerado ou bandido ... o problema são as "soluções", como postas (discutidas), propostas (e discutidas) e impostas (não mais abertas à discussão) ... o Álcool, por exemplo, não é Ilegal - a MISÉRIA, sim, esta DEGENERA ... (das discussões entre mim, Napoleão e Deus)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... pequeno detalhe: o vídeo é da "CPI", cujo tema era - VIOLÊNCIA(!), contra Jovens, Negros e Pobres ... he he he, paradoxalmente, é sabido que JOVENS, ricos, pobres, negros ou brancos são mais "impetuosos"

      Excluir
    2. (argento) ... a pergunta é: qual o benefício para os Jovens, Negros e Pobres, com a Liberalização das dogas ilícitas?, deixa-los-ia menos Impetuosos?, mais ricos, mais brancos?

      Excluir
    3. Argento, eu gosto de dizer que a melhores respostas só são obtidas com as melhores perguntas. Parabéns, suas perguntas estão entre as melhores.

      Minhas respostas: Nenhum; não; não e não.

      Repostas do Jean (possivelmente): não seriam presos; talvez (não, sim, sei lá entende); não; não.

      Agora vou analisar a resposta "não seriam presos": então o código penal inteiro deve ser revogado, assim ninguém será preso em nenhuma situação. O assassinato evita o suicídio e o mais importante, soluciona o problema da fome, uma vez que defunto não sente fome.

      Excluir
  2. Inicialmente eu fiz a mesma pergunta que o Argento, mas depois analisei melhor e concluí que não é uma questão de moral, mas de racionalidade. Jean (Aero) Wyllys é irracional.

    Primeiro porque ele relaciona o problema com a proibição/liberação, quando a proibição não tem por objetivo solucionar, mas proporcionar meios legais para tomar as medidas necessárias para a solução, enquanto que liberar proporciona apenas meios legais para continuar como está.

    Segundo porque ele considera o consumo de drogas uma atividade. O comércio das drogas é uma atividade, mas o consumo não. Embora o consumo de drogas seja um ato, não pode ser considerado uma atividade, pois atividade pressupõe um objetivo ao qual deve haver dedicação. Eu sou fumante e não me dedico a fumar, apenas fumo, mas também sou escritor e me dedico a escrever livros e ensaios, para ser escritor é necessário me dedicar, reservar tempo e condições apropriadas para pesquisa, análise e escrever propriamente dito.

    Mas o Jean (Aero) Wyllys não é o único que age assim, o outro deputado julgou o Jean como alguém que deseja destruir famílias. Não importa se o Jean está certo ou errado sobre a liberação das drogas, ele jamais se manifestou no sentido de DESEJAR destruir famílias.

    Sobre destruir famílias, é possível apresentar muitos exemplos onde a religião destruiu famílias, nem por isso os religiosos são acusados de DESEJAREM destruir famílias. Se existe uma regra que deveria existir no parlamento é a seguinte: “é dever do parlamentar apresentar argumentos e abster-se de emitir juízo de valor”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma no cravo outra na ferradura: isso é politicamente correto.

      Excluir
    2. Desculpe, Milton, mas o propósito de Wyllys é sim, o de destruir famílias - da maneira como a gente a entende - e substituí-la pelo Estado. Faz parte da sua "doutrina". É lógico que ele não confessa, mas é isso aí!

      Excluir
  3. É interessante. Lembro aqui que o ex presidente Fernando Henrique Cardoso também tem o mesmo pensamento sobre a liberação das drogas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FHC está gagá e ciclotímico.

      Excluir
    2. Não Senhor Anônimo, FHC é a favor da liberação, mas o pensamento é completamente diferente. FHC é a favor de adotar posições semelhantes aquela já adotada em países europeus, o Aero Wyllys é a favor de transformar consumo de drogas em "atividade". Eu gostaria de ver o ilustre deputado e todo o seu partido defenderem a mesma proposta em Cuba ou na Venezuela.

      Excluir
    3. (argento) ... cabe uma observação justa: FHC é a favor da Descriminalização da Maconha.

      Excluir