quarta-feira, 27 de maio de 2015

“Murritos”, mojitos e burritos de Dilma

A entrevista que Dilma deu ao jornal de esquerda mexicano “LaJornada” já foi mais que comentada pelaí, só que esqueceram de falar da(s) múmias(s) do site da Presidência da República que a transcreveram.

Dilma, por si só, já diz besteiras suficientes para encher uma enciclopédia, contando com a ajuda de mentecaptos então, a coisa vira tragédia. Leiam esse trecho:

Jornalista: Para falar um pouquinho da América Latina, Presidenta. Então, estamos num momento em que poderíamos falar até de um novo eixo político-diplomático, como disseram, falando em música, “mariachi-bossa nova”, podemos falar isso?

Presidenta: Pode. Pode falar tequila de um lado e cachaça de outro, a caipirinha. Tequila e caipirinha.

Jornalista: Está bem. Temos um novo...

Presidenta: O murritos é de vocês?

Jornalista: Não, murritos é cubano. Nós somos primos-irmãos.

Presidenta: Vocês gostavam muito de murritos.

Para começo de conversa, isso não é papo de presidente. Nem de escola de samba. Depois, uma comunista fãzoca de Cuba não saber que o drink em questão é “patrimônio etílico-cultural” cubano chega a ser de uma enternecedora burrice. Para encerrar, a beberagem não se chama “murritos”, como querem os transcritores presidenciais, e sim mojito. Com certeza eles fizeram uma mistura de burrito, prato tradicional do México - tortilla de farinha geralmente recheada com carne -, e mojito - rum branco, limão, hortelã, açúcar e gelo picado - e deu o tal de “murritos”.

Burritos eles, não?...

5 comentários:

  1. (argento) ... acho (100% de certeza de acerto) que "Burritos" são os braZileiros, claro, a parte sem direito ou contrapartida (toda a Massa-de-Manobra, "craçes" "B", "c", "D", ...), submetida a "cismos" do tipo "Market Share" relatórios - poiZé, como é possível a empresas manterem participação no mercado com produtos ou serviços sem Qualidade e com preços exorbitantes?, hehehe, só mesmo no BraZiu da Sopa-de-Letrinhas (depois dizem que a "livre concorrência", patati patatá...) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... sei não, acho que tá na hora de votar ARENA

      Excluir
    2. (argento) ... hehehehehe, não tem ARENA na "máquina de votar", Burrito!

      Excluir
  2. (argento) ... uma curiosidade: previa, o Estatuto do Desarmamento de Civis Ordeiros que as "espingardas" de ar comprimidos tivessem seu canos limitados ao comprimento de 30 centímetros - Coisas do FHC e SEU Estatuto. Para o Toma Mais Uma, um pouco de História:

    http://airgunbelem.blogspot.com.br/2013/07/uma-breve-historia-sobre-as-armas-de-ar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Povo sem CONHECIMENTO é Massa de Manobra!!!

      Excluir