sexta-feira, 15 de maio de 2015

Idiotas resolvem mudar nome de rua no Rio para Avenida Marechal Josef Stalin

Não tendo mais o que fazer e apenas fazendo questão de evidenciar sua extrema babaquice, na última sexta-feira, em homenagem aos 70 anos da vitória sobre o nazifascismo durante a Segunda Guerra, integrantes do Partido Comunista Revolucionário (PCR), do Partido Comunista Marxista Leninista (PCML) e das Brigadas Populares resolveram que a Rua Santa Luzia, no Centro do Rio, deveria se chamar Avenida Marechal Josef Stalin e tascaram um adesivo sobre a placa da rua.

Um dos idiotas, o estudante de História Raphael Almeida, integrante do PCR, declarou ao repórter do Globo:

“Escolhemos a rua por estar próxima de duas que fazem homenagens a outros representantes da vitória sobre a Alemanha hitlerista. Churchill e Roosevelt são tidos como os únicos heróis, mas Stálin comandava o maior exército contra o nazismo. Muita gente esquece o Stálin, pensa que só os Estados Unidos derrotaram o nazismo. Não temos problema com o nome religioso da rua. Existe o mito de que comunista não gosta de católico, mas a gente defende a liberdade de expressão de todos.”

Estudante de História, Partido Comunista Revolucionário, Partido Comunista Marxista Leninista... Só rindo!

6 comentários:

  1. (argento) ... tá vicando voda!, os garas de bau escolheram provocar bem ali bertinho dos EEUU ... Vudeu di Veis!

    ResponderExcluir
  2. Convém lembrar que na tomada de Berlim, no lado ocidental ocupado pelos americanos, os combates foram de pouca intensidade com poucas baixas; isto se explica pelo fato dos alemães se renderem, pois sabiam que seriam poupados. No lado oriental, tomado pelos soviéticos, os combates foram ferozes,verdadeira carnificina com pesadas baixas de ambos os lados; os defensores alemães preferiram morrer combatendo, pois tinham conhecimento que a rendição significaria execução sumária. Esse era o exército do "heroico" Stalin.

    ResponderExcluir
  3. Convém lembrar que Stálin financiou o nazismo desde seu surgimento, quanto o Partido dos Trabalhadores Alemães foi transformado em Partido Nacional Socialista do Trabalhadores Alemães, até o dia anterior ao ataque de Hitler à Rússia.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... é, lembrar é bom, ... nem sempre.

    http://grabois.org.br/admin/arquivos/arquivo_34_982.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... uma coisinha qui, outra ali (detalhes), "o aumento da luz ia para bancos EEUU"(?); e hoje? ... ah! nessa época, o framengo era super campeão ...

      Excluir