segunda-feira, 4 de maio de 2015

Voltando aos poucos e já pau da vida

Meio afastado do TMU e das notícias por causa de tarefas essenciais à minha sobrevivência - ganhar uma merreca de vez em quando faz parte -, não tomei conhecimento como deveria do charivari em Curitiba entre os "professores" e a polícia, mas, pelo pouco que vi, aquilo nem de longe me pareceu uma manifestação ordeira, principalmente por se tratar de gente que se propõe a educar nossos filhos e netos.

O que se viu foi um bando de celerados empunhando indefectíveis bandeiras vermelhas a tentar arrombar portões, fabricar coquetéis molotovs, arrancar pedras do calçamento e atirá-los nos policiais que faziam cordões de isolamento na frente do prédio da Assembleia do Paraná.

Claro que a polícia reagiu! Ou queriam que eles ficassem apanhando parados?

Maldito o país onde as vítimas sempre acabam virando réus! Maldito o país em que os professores agem como marginais! Maldito país cujo futuro - nossos filhos e netos - estão entregues a essa corja!

2 comentários:

  1. (argento) ... o que me leva a concluir, do óbvio, que a Barbárie desperta quando Convenientemente Convocada ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... do óbvio, que a Miséria deve ser Mantida e Explorada, tanto por uma quanto pelas outras "Facções" em luta pelo Poder Hegemônico ...

      Excluir