sexta-feira, 8 de maio de 2015

Mujica minimiza roubalheira de Lula em livro

“Lula teve que enfrentar um dos maiores escândalos da História recente do Brasil: o mensalão, uma mensalidade paga a alguns parlamentares para que aprovassem os projetos mais importantes do Poder Executivo. Compra de votos, um dos mecanismos mais velhos da política. Até José Dirceu, um dos principais assessores de Lula, acabou sendo processado pelo caso.

‘Lula não é um corrupto como Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros’, disse-nos Mujica, ao falar do caso. Ele contou, além disso, que Lula viveu todo esse episódio com angústia e com um pouco de culpa. ‘Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens’, disse Lula, aflito, a Mujica e Astori, semanas antes de eles assumirem o governo do Uruguai. ‘Essa era a única forma de governar o Brasil’, se justificou. Os dois tinham ido visitá-lo em Brasília, e Lula sentiu a necessidade de esclarecer a situação.”

Trecho do livro “Una oveja negra al poder”, escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, que conta os cinco anos do governo de José Mujica a partir do ponto de vista dele.

Nada mais que o óbvio revelado com a doçura de um amigo querido livrando a cara do outro. Dizer que Lula não é corrupto é brincadeira de mau gosto. Mas isso serve, pelo menos, para desmascarar a farsa do “eu não sabia”.

Um comentário:

  1. (besouros não voam) ... é, parece, que as "coisas", de um jeito ou de outro, sempre vêm à tona (merda não afunda)

    ResponderExcluir