sexta-feira, 22 de maio de 2015

Apesar de você, Chico, amanhã há de ser outro dia!

Calhorda!

2 comentários:

  1. (argento) ... poiZé, Chico Buarque, quando defendia o Desarmamento do Civil Ordeiro, retirando-nos o Direito à Legítima Defesa, em cadeia nacional, não sabia que ia dar nisso? - com todo o respeito, que você não merece, Sois Mais Um Imbecil, como tantos outros, a serviço de um Poder Demoníaco; pior, sois um IMBECIL Orgulhoso da sua IMBECILIDADE; um IMBECIL Letrado, Elitizado, ainda assim, um IMBECIL. Não condeno nem perdoo; nem a você, nem a FHC, outro IMBECIL "intelectualizado".

    ResponderExcluir
  2. “O ódio já se manifestou. Agora é a vez da cultura dizer que é contra a redução da maioridade penal”.

    Chico Buarque produziu música da melhor qualidade, mas sua relação com o PT o tornou um calhorda. Como músico é muito respeitável, como cidadão é simplesmente deplorável.

    Qual foi a manifestação de ódio, manifestar uma opinião diferente da dele? Desde quando a cultura tem porta-voz, ou melhor, alguém para determinar quando e o que a deve dizer?

    Em primeiro lugar, cultura não é gastar 12 milhões de dinheiro público para divulgar a obra de um artista que já é milionário e mundialmente conhecido, chamado Chico Buarque de Hollanda, como fez o governo Lula/Dilma/PT. Em segundo lugar, o que a cultura, no Brasil, está dizendo há muitos anos, é que a criminalidade atingiu índices de calamidade, mas “Seu Chico” nunca se manifestou sobre isso. Chico nunca se manifestou sobre o mensalão, sobre o petrolão, sobre o “Caso Rose” ou sobre algum dos muitos escândalos do governo Lula/Dilma/PT.

    Respeito aqueles que discordam da redução da maioridade penal tanto quanto respeito aqueles que concordam, mas repudio aqueles que em vez de apresentar argumentos, apresentam julgamentos pré concebidos sobre aqueles com opinião contrária a sua. Chico Buarque não estúpido por discordar da maioridade penal, é estúpido por julgar quem discorda dele em vez de argumentar.

    ResponderExcluir