domingo, 26 de outubro de 2014

Por hoje é só


8 comentários:

  1. Saiu ontem o resultado do teste do QI da maioria dos brasileiros.

    Para começar em uma democracia a dilma não poderia sequer concorrer a reeleição,há muitos boatos e murmúrios sobre corrupção que ela seria imediatamente investigada e estando sob investigação seria uma morte política anunciada, o povo que vive em um regime democrático é na sua maioria politizado e não votaria em quem esta sendo investigado ou sob suspeita de corrupção.
    Em uma democracia ninguém com ficha suja pode concorrer a cargo publico algum. No Brasil tornam-se governadores, senadores, deputados e até podem chegar a presidente.
    No Brasil nem os condenados por corrupção cumprem pena.
    O lula e a dilma se proclamaram donos do país, em uma democracia todos sabem a diferença entre o estado e o governo, o país não pertence a nenhum primeiro ministro ou presidenteo estado é o povo. A dilma e o lula gritam que fazem e desfazem , são poderosos, isso é um grande vergonha.
    Votar é democrático, mas não é tudo, ademais toda a sujeira durante a campanha eleitoral não é nada democrático, vandalizar uma empresa privada como fizeram com a Veja, isso não é democracia. O país esta muito longe de ser considerado uma democracia e parece que a cada quatro anos diminui as probabilidades de um dia vir a ser.
    O assustador é a burrice do eleitorado petista, não entendem que governo algum faria o suicídio de retirar as bolsas, o maior programa de compra de votos que a historia ja conheceu veio para ficar, os ignorantes não entendem que quando acabar o dinheiro acabaram as bolsas e se fossem capazes de ler e tivessem interesse na situação do país saberiam um pouco mais e talvez ...

    Depois da dilma virá o lula e depois do lula talvez os evangélicos, ainda estão em franca produção.

    Vamos ver a coelha do lula lidar com a situação do país, claro ninguém ira ficar sabendo de muita coisa, as instituições são aparelhadas.
    O IBGE mente, mas sempre a favor do governo não do estado.

    A dilma e o lula são imunes a tudo, o estado aparelhado os protege da chuva do sol e das balas de prata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Não na América Latrina! - aqui, onde o nível de ensino é pífio, onde a Propaganda Cultiva a DesPolitização, a Infantilização e o Culto ao Messianismo, vai levar tempo ...

      Excluir
    2. (argento) ... theresa, não é uma questão de QI (Quociente de Inteligência) , mas de Quem Indica - num Estado APARELHADO por uma Corja de PolitiCanalhas, fica difícil (quase Impossível) o Exercício da Democracia (ainda não descobri onde está a Democracia neste país - vale a pergunta: "O quê é mesmo DEMOCRACIA, no país da Sopa-de-Letrinhas?)

      Excluir
    3. Sim Argento, conforme a ciência somos todos inteligentes, todos os humanos. e é esse detalhe que nos separa do resto do mundo animal
      Sim Argento estou consciente.
      No entanto a maioria do povo brasileiro é realmente burro, não associar mau governo commá economia é mesmo idiotice, claro, há fatores da conjuntura internacional que também contam, somos globalizados, mas eu acredito piamente que um povo que sabe que o ex presidente entrou pobre na presidência e saiu rico e continuam a votar na indicada por ele não pode ser um povo esperto, pode ter a inteligência de fazer fogo esfregando duas pedras ou abrir um coco para tomar a água, para mais não dá.
      Incrivel que com tanta corrupção, escândalos, roubos a maioria volta a votar no PT. É incrível, ninguém que seja esperto e intelectualmente desenvolvido pode aceitar algo assim.
      Eu gostaria de ver uma pesquisa de rua sobre o que significa democracia, eu gostaria e muito, duvido que muitos saibam realmente o que é democracia, votar é uma parte.

      Excluir
  2. Não posso dizer que há democracia no Brasil, pois são poucos os brasileiros que sequer sabem o significado da palavra democracia.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... eu faria uma pequena correção, ou observação na tabuleta, só na primeira frase:

    TEISTE É SABER QUE APESAR DE UM POVO iNFANTILIZADO, IMBECILIZADO, e por causa disso, ESCRAVIZADO ,,,

    ResponderExcluir
  4. Milton, é muito difícil considerar a existência de democracia quando o pleito eleitoral é praticamente um jogo de cartas marcadas. No frigir dos ovos, está mais para uma máscara de democracia, prestando-se a fantasiar de democrata um(a) tiranete ou um partido que se pretende eterno no poder. É o que já ocorre na Bolívia e na Venezuela: nesses países, há eleições, ou melhor, "eleições", visto não passarem de simulacros para manter os governos bolivarianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, o pleito eleitoral é UM instrumento da democracia, mas a maioria do brasileiro,incluindo a maioria com escolaridade acima do 2o grau, acreditam que democracia é APENAS o pleito eleitoral.

      Foi "vendida" aos brasileiros a ideia de que a democracia começou com a eleição para presidente em 1989. Venderam o seguinte raciocínio: teve a ditadura militar, a transição com o Sarney e chegou a democracia com a Nova Constituição e a eleição direta para presidente.

      Mas na verdade não importa o quanto os pleitos eleitorais foram legítimos, o sistema tributário é caótico, o sistema de ensino é patético, o sistema de saúde é precário e sistema de segurança pública é ineficiente. Não há democracia quando os cidadãos não são respeitados como indivíduos.

      Excluir