quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Gol do Romário!

Fala, galera!

Apresentei hoje na Câmara dos Deputados um projeto de Lei que inclui o estudo da Constituição Federal nos ensinos fundamental e médio. Pela proposta, a disciplina deve formar um cidadão consciente de seus direitos individuais e deveres sociais.

O objetivo deste projeto é expandir a noção cívica dos nossos estudantes, ensinando-lhes sobre seus direitos constitucionais, como cidadão e futuro eleitor e, em contrapartida, aprenderem sobre seus deveres.

É importante também que nossos jovens tenham uma base educacional sólida para compreender a importância de ser um cidadão consciente e as consequências geradas à gestão pública ao escolher um candidato despreparado ou ficha suja.

Romário Faria.

Ótima ideia! Só que eu ampliaria esse projeto tornando o estudo da Constituição obrigatório a todos os membros do PT. Claro que isso não será fácil, porque primeiro há de se ensinar os petralhas a ler e, por último, que não basta só conhecer as Leis, eles têm também que aprender a obedecê-las.

Um comentário:

  1. Concordo sem "ratear" com o Ricardo.
    Não sou calorosa em relação a jogadores de futebol entrarem porta adentro na política, mas admito que gostei da ideia do Romario e ele realmente diz que aprendendo a Constituicao os alunos aprenderiam os seus direitos e também os seus deveres o que incluí obedecer as leis, claro ele não precisou que valeria para os petistas.
    Antes de aprender a entender a Constituicao terao que aprender a ler a escrever, coisa que parece estar diminuindo no governo petista.
    Como disse o Scolari em Portugal quando da derrota da selecao portuguesa contra não sei quem, já não lembro: " e depois o burro sou eu?" " o burro sou eu?"

    ResponderExcluir