segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O impedimento de Dilma (por que dizer “impeachment”?)

Só hoje já recebi uns quatro convites para assinar uma petição de impedimento de Dilma no tal site do Avaaz.

Lamento decepcionar a todos os que me convidaram, mas eu não vou assinar coisa nenhuma, principalmente porque eu, embora tenha opinião formada e concluída sobre sua culpa, não só no caso petrolão como em muitos outros, não tenho provas materiais ou mesmo imateriais para apresentar que justifiquem minha assinatura. O que eu sei é o mesmo que todo mundo sabe, por ler e por ouvir.

Se sou favorável ao impedimento? Claro que sim! Mas, como a minha colaboração é nenhuma porque opinião não vale como testemunho, deixo que o Ministério Público tome a frente desse encargo, descubra provas suficientes para condenar, não só Dilma, como todo o resto da quadrilha, e que a Justiça faça seu trabalho com isenção. Caso, passado algum tempo, as coisas não saiam conforme a lei, aí sim, caberá uma atitude desse tipo.

Por enquanto isso é choro de mau perdedor.

16 comentários:

  1. (argento) ... porque, no mundinho da ilusão, dá a impressão (ou estatus) de que se é Culto

    ResponderExcluir
  2. Se não estou enganado, trata-se de um termo jurídico internacional. Quanto ao abaixo assinado (os), é pura bobagem, qualquer cidadão pode entrar com um pedido na Câmara dos Deputados, a quantidade de pedintes não faz qualquer diferença, o que importa é o fundamento jurídico apresentado no pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tanto abaixo assinado por aí que se aparecer algum para fazer o Sol se mover ao redor da Terra eu nem vou me surpreender.

      Excluir
    2. (argento) é isso! - não há amparo Jurídico, embora os haja Ético/Moral

      ex: minha internet está uma bosta, cai, demora pra carregar as páginas, mas a velocidade está dentro do parâmetro estipulado pela ANATEL - quando reclamo, não são verificados outros parâmetros, como erros de CRC, HEC, ATM, margem de SNC; como a velocidade está mantida, minhas reclamaçoes valem nada

      Excluir
    3. Argento, de acordo com a margem de erro, a internet aqui no Brasil petralha pode funcionar a lenha como não funcionar. Eu tenho a Net que me cobra por 10 mas me dá só 2. Já até desisti de reclamar porque é sempre a mesma lengalenga: mandam um cara aqui, que constata o problema e diz que vai se reportar a quem de competência, mas nunca nada é resolvido.

      Só estou aguardando mais uma resposta deles para entrar na Justiça.

      Excluir
    4. (argento) ... alguns MODEM, não sei se todos, guardam em memória interna os eventos ocorridos durante a conexão - coleciono os registros desde agosto, só para "engrossar o processo.

      Excluir
    5. (argento) ... posto de outro modo: alguns MODEM permitem acesso facilitado á memória interna, em outros há mais dificuldade ...

      Excluir
  3. Só o que falta são os eleitores da direita apoiar um GOLPE para começar tudo novamente. Um golpe seria o início de uma nova ditadura apoiada no preconceito contra a opinião dos mais pobres. Sim foram os pobres bolsistas que derrotaram Aécio.Fazer o que? Não existe espaço para desculpas, somos o que positivamente nascemos para ser, um país de uma elite aristocrática, não intelectual, e um povo analfabeto que procura o que é melhor para ele com seu voto que tem o mesmo peso do que o voto de uma pessoa rica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acabou de reconhecer que a eleição foi uma FARSA, que o governo atuou diretamente na eleição praticando terrorismo. Quem votou no PT JÁ apoiou um GOLPE, portanto quem NÃO votou no PT tem o direito de tirar os GOLPISTAS do governo.

      Excluir
    2. Se você acha que querer Justiça é golpe, meus pêsames. E sem essa de "elite aristocrática" porque esse papo já deu no saco.

      Aliás, só há duas definições plausíveis para "elite":
      1 - "o que há de mais valorizado e de melhor qualidade, esp. em um grupo socia"l
      2 - "minoria que detém o prestígio e o domínio sobre o grupo social"

      A qual delas você se refere?

      Excluir
  4. Ricardo, boa noite.

    Deixo só o alerta que coloquei já algumas vezes no meu face. Colarei aqui.

    Não assinem NADA do AVAAZ. (PETIÇÕES)
    É instrumento PETISTA.
    O Renan Calheiros teve mais de 1 milhão de assinaturas no Avaaz, e logo em seguida foi eleito presidente do Senado. Simplesmente sumiram com a petição. Mas ficaram com o email e nome de todos que assinaram.

    Quem está por trás do Avaaz é o George Soros, o maior financiador de todas as causas esquerdistas: aborto, liberação das drogas, etc. O coordenador no Brasil do Avaaz é o Pedro Abramovay, que tomou o lugar do Romeu Tuma, na Secretaria Nacional de Justiça.
    Beijos,

    Déia

    P.S - O unico orgão de petições CONFIÁVEL é o Citizengo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso. O Pedro, imagine, era também um dos editores do falecido Observador Político, do FHC, um babaca petralha de carteirinha. Talvez por isso eu tenha sido censurado lá por três vezes, em função do "grande amor" que nutro pelo PT.

      Excluir
    2. (argento) ... taí, Andrea, uma informação mais importante do que alcançram alguns de nós, Massa de Manobra ... o que falam mal de George Soros não tá no Gibi ... um LINK, há muitos ...

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/14233-voce-sabe-o-que-e-a-avaaz-ou-do-globalismo-soros-e-o-ativismo-imbecil.html

      ... he he he he he ... são os "Negócios" o que importa ... acorda Massa!!!

      Excluir
    3. Onde há fumaça há fogo, negar que os ladrões assaltam os cofres público é belicoso demais,,,,

      Excluir