quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Capa da Veja de amanhã


13 comentários:

  1. A capa estampada na imagem diz a data da edição: 29/10/2014. Cabe uma pergunta: qual o motivo da publicação nas redes sociais com seis dias (quase uma semana completa) de antecipação? Por isso, gosto da Filosofia. Em contato com ela, aprendemos a LER aquilo que não está ESCRITO e a perceber que a intenção vai MUITO ALÉM do papel da imprensa: "informar a sociedade de maneira isenta e responsável".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Veja só antecipou um em dia a distribuição da revista, que é aos sábados. A data que consta na capa sempre se referiu à quarta-feira da semana posterior, isso nunca foi mistério nenhum. Todas as revistas semanais fazem a mesma coisa.

      Outra coisa o papel da imprensa nunca foi só "informar a sociedade de maneira isenta e responsável". Você acha que a Carta Capital faz isso? Que a Folha faz isso? Que o paulo H. Amorim faz isso? Que o Granma faz isso? Que o Pravda fazia isso?

      Mas é assim mesmo, para a esquerda, pimenta no cu da direita é refresco...

      Excluir
    2. O contrário (ou contraditório) também vale: "... para a direita, pimenta no cu do pobre é refresco..."

      Excluir
    3. Isso!... A direita detesta pobre, mas é o Lula que vai dormir na suíte presidencial do Copa depois de desancar azelite em São Gonçalo...

      Excluir
    4. Observe a falácia: enquanto o Ricardo usa a dicotomia esquerda-direita, o esquerdista, num típico exercício de desonestidade intelectual muito próprio deles, replica com "direita-pobre", um antagonismo inexistente e insinuando um monopólio da virtude que a esquerda nem concedendo-se muito possui.

      E, sinceramente, não é preciso filosofia para saber interpretar uma leitura - algo que esquerdistas dificilmente sabem. Aliás, dependendo do filósofo, pode-se viciar numa chave de leitura enviezando a interpretação sempre conforme os cânones dessa chave. Advém disso uma terrível pobreza cultural/intelectual, como se vê no pessoal da esquerda, a de cariz marxista especialmente.

      Excluir
  2. Ah, apenas para informar: a falácia desse esquerdista é o estratagema do Falso Dilema, um dos tratados por Schopenhauer.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, o que esperar de um esquerdista senão a desonestidade intelectual, vulgo, distorção da realidade, vulgo, mentira? Em que bases o esquerdismo pode ser defendido nos dias de hoje se a sua prática resultou em caos por onde passou?

    Pior de tudo é que a esquerda, que se arvora em monopolista das causas sociais, esquece-se que quem a derrubou em todos os cantos foram os próprios indivíduos que compunham as sociedades socialistas, insatisfeitos por serem tratados como uma massa amorfa e nivelada por baixo, enquanto as sociedades formadas por seus semelhantes em países livres eram muito mais felizes por terem sua individualidade respeitada sem detrimento da união entre eles.

    O que a esquerda sempre quis foi ter sob seu domínio um rebanho emburrecido e de consequente fácil manipulação, enquanto os Lulas da vida, imorais e inescrupulosos, enchem a burra de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. A revista não trouxe qualquer prova sobre a acusação feita. Para envolver a presidente há poucos dias da eleição, deveria ter feito uma melhor apuração antes de trazer essa capa. Mas pra quem é antipetista, vale qualquer coisa, desde que destrua Dilma e o PT no próximo domingo. Ainda que depois as acusações não se confirmem, como deve acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revista publicou o depoimento, que por sinal foi dado em processo público, se outros meios de comunicação não divulgaram é por que são incompetentes.

      A Veja não disse que Lula e Dilma sabiam do esquema, quem disse foi o TESOUREIRO do esquema.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. (argento - em meio a uma crise renal) ... embora não me julgue mais ou menos inteligente, aprendi a ver a "política", e em particular a Tupiniquim, com "Outros Olhos" (não o do "cú"- o acento representa, esttamos "empalados") ; em "política", vale o dito: "dividir para dominar".

    A briga é feia, desonesta e envolve Paixões - não por acaso.

    Domingo, se conseguir levantar da cama, vou votar - depois de anos de abstenção - Aécio. Não pelo nome, nem pelo partido, que é de esquerda - não existe Direita representada no BraZiu - mas, pela "esperança" (sistema de Crenças) de quebrar, um pouco, o esquema de aparelhamento que é a nós, Massa de Manobra, danoso.

    È a Solução?, vejo que não, mas, pelo menos vai dar um tempo pra essa Massa de Manobra atentar, entender o "processo" que contamina a Todos.

    ResponderExcluir
  7. (argento) ... também conheço a Teoria do Consentimento que, grosso modo diz: "se é isto que você quer, é isto que terá"

    ResponderExcluir