sábado, 25 de outubro de 2014

Meus agradecimentos ao PT: não fossem eles tão corruptos e ineptos, o povo não teria acordado!

Hoje eu tive uma grata surpresa. Fui tomar minha cervejinha de praxe no boteco do Benjamin, no fundo de uma galeria em frente à minha casa, como faço há 30 anos. Por lá passam, além da freguesia cativa e heterogênea, comerciantes e comerciários da galeria, que conheço - a maioria - há tanto tempo quanto. A minha alegria se deve a ter constatado que quase 100% dessa gente hoje se declarou Aécio, para minha surpresa, já que, principalmente os comerciários, sempre votaram no PT.

O mais gozado é que algumas dessas pessoas vieram a mim para perguntar qual meu voto, por ser eu, sem sombra de dúvida, o mais politizado da turma. Eu respondia: “Aécio”, e as pessoas, “Legal”, “Eu também”, “Tamo nessa” e saíam felizes como pintos no lixo.

Por minha conta, resolvi completar a pesquisa e perguntei a quem não havia me perguntado e, só para não configurar uma unanimidade burra, o dono de uma corretora de imóveis declarou-se Dilma, o único entre uns dez ou doze.

O mais importante disso tudo não foi a mudança dos votos em si - muitos votaram em Marina no primeiro turno -, mas sim a consciência e o interesse do pessoal que antes dizia “é tudo ladrão mesmo...” e não fazia nada para mudar. Mas hoje, graças à corrupção escancarada do PT e à inépcia da Dilma, o pessoal pode se dar conta do quanto foram enganados e roubados durante esses últimos 12 anos.

Obrigado Dilma! Obrigado PT!

17 comentários:

  1. Comigo aconteceu algo no mesmo sentido, mas com uma pessoa estranha. Estava tomando uma cervejinha em um local onde vou com alguma frequência, mas não é um lugar onde encontro conhecidos e dificilmente converso com alguém além do garçom, mas tinha dois cara numa mesa próxima e começaram a falar da eleição (antes do primeiro turno), um deles dizia que o Aécio tinha que ganhar as eleições senão estaríamos perdidos, então eu entrei na conversa.

    O cara disse que sempre votou e apoiou o PT, mas que não tinha mais condições, o PT nunca foi nada daquilo que ele acreditou que era e não tinha mais como esconder isso. Infelizmente aqui na Bahia o efeito Bolsa Família prevaleceu de maneira muito forte, mas se o PT sair do Governo Federal o efeito acaba,

    Mas tem outra questão importante, que espero ver mudar junto com o fim do PT, são os políticos sérios do PMDB, PP e PSD perceberem que devem se livrar de Sarney, Maluf, Kassab e Cia Ltda, devem formar um partido que mantenha distância "dessa gente".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o Ricardo.

      The Winner Takes It All.

      Desejo que amanha seja assim.

      https://www.youtube.com/watch?v=iyIOl-s7JTU

      Excluir
  2. MAGU disse:

    Obrigado, Ric.
    Teu texto nos traz alguma esperanca, principalmente para este DG tão pessimista.
    Só precisaremos ver se esse povaréu que vai apertar o 45 terão seus votos computados como.
    Ou se serão transferidos ciberneticamente para o 13, o que não é nenhuma impossibilidade...
    Em todo o caso, este "pitoniso" se arrisca ao resultado: Dilma 51%, Aécio 49%.
    Ainda mantendo uma fímbria de esperança de estar errado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem pesquisa nem palpite confiável sobre o resultado das urnas, mas existem tendências muito bem identificadas, isso que o Ricardo contou é a tendência dos últimos anos, pessoas que votavam no PT estão percebendo que foram enganados, que o PT é uma farsa. Então o PT pode vencer mais uma vez, mas será por margem pequena, no entanto o Aécio pode vencer e não será surpresa se for por uma margem expressiva.

      Excluir
  3. My God!!!!

    Que video!!!!!
    Eu sou mesmo chata, gosto de tudo bem feito, uma propaganda assim para quem é mais bem informado é letal. Se não tem condições de fazer algo que preste, não faca.
    http://aluizioamorim.blogspot.be/2014/10/brasileiro-que-vive-na-alemanha-grava.html

    ResponderExcluir
  4. Aqui no RS deverá ser eleito governador o candidato de oposição ao PT, mandando pra casa o Tarso Genro e sua cambada de puxa-sacos. As pesquisas apontam 60%-40%, mas quero deixar bem claro que não confio em pesquisa eleitoral, por um motivo muito simples: amostra de 2000 entrevistados para um conjunto de 8 milhões no estado? ou pior ainda, 2000 mil entrevistados para 142 milhões na votação para presidente?
    .
    Mudando um pouco de assunto, lamento profundamente que o estado do RJ terá que escolher entre Crivella ou Pezão.
    Fala sério, o que aconteceu no estado da Guanabara???

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... FAÇAM SUAS APOSTAS - Será que o doleiro Yiussef sobrevive à CPI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... se escapar da UTI ... hehehe, tá feia a coisa

      Excluir
    2. (argento) ... o que tinha no almoço - cianeto, cesio, estriquinina, ... ?

      Excluir
    3. Tenho a impressão que o Yiussef tomou as providências para que as provas cheguem até a justiça. Advogado, familiares e outras estratégias.

      Excluir
    4. Argento, usaram creolina ou entao foi a ponta envenenada de um guarda-chuva. Se o Yiussefinho esta em algum hospital do SUS ele não escapa nem de um ataque de caspa ahahahahahhahah
      Pode até ser que o advogado, familiares, amigos etc e tal do doleiro venham a ter o mesmo destino. SUS
      Esta emocionante, chamem o James Bond para acabar com o império do mal.

      Excluir
    5. Foi a CIA que envenenou o califa petista ahahahahahahahha.
      Obama não conseguiu colocar o dentifrício dentro do dentifrício e ...
      ahahahahahhaha

      Excluir
  6. Pois é, aonde fica seu candidato com o mensalão mineiro, ele esconde tudo pra não investigar !!! Em SP a coisa tá feia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, bebé? O que mais? Se em 12 anos o PT não conseguiu provar nada, escolhe: ou os petralhas são uns incompetentes, ou a coisa não é tão escancarada assim. Eu cravo palpite duplo, sem medo de errar. Em todo caso, eu quero que se dane se o cara é tucano, franciscano, petralha ou crente: errou, é cana!

      Pena que vocês são bons de gogó, mas o raciossímio é de doer...

      Excluir