domingo, 19 de outubro de 2014

Pasmem! Aécio 17,6% na frente não pode: ministro do TSE manda Sensus se explicar!

Deu na Agência Brasil

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o instituto Sensus dê à candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e à coligação Com a Força do Povo o acesso a informações sobre a coleta de dados da última pesquisa de intenção de voto, divulgada no sábado passado. De acordo com o TSE, a coligação e Dilma solicitaram “acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa de opinião”.

Não foi determinado um prazo para o fornecimento dessas informações. Na decisão, Carvalho Neto determina que a Sensus permita o acesso aos dados solicitados, preservando, no entanto, a identidade dos entrevistados.

Dilma e a coligação fizeram o pedido com base em “supostas irregularidades na referida pesquisa”. Entre elas, estão a falta de identificação da fonte dos dados estatísticos e o “superdimensionamento” do percentual de entrevistados com nível superior.

A pesquisa, divulgada no dia 11 de outubro pela revista IstoÉ, indica que o candidato Aécio Neves (PSDB) estava 17,6 pontos percentuais à frente de Dilma. De acordo com o levantamento, foram ouvidos 2 mil eleitores de 136 cidades em 24 estados. O registro da pesquisa no TSE é BR-01076/2014. Na pesquisa anterior, contestada pelo PT, a diferença era de 17,6%.

À Agência Brasil, a IstoÉ explicou que fez uma parceria com a Sensus, por meio da qual cabe à revista apenas divulgar os resultados obtidos nas pesquisas eleitorais da empresa. Procurada pela reportagem, a Sensus não retornou as ligações até o fechamento da matéria.

Por mais que eu me esforce, eu não consigo deixar de me surpreender com essa verdadeira enxurrada de absurdos diários cometidos pelos petralhas. Aliás, com uma justiça assim, quem precisa de adversários políticos?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário