sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Três entre várias coisas que surpreendem na última pesquisa do Datafolha

A primeira é a quantidade de gente que deixou para escolher o presidente na última hora no primeiro turno. E aí, eu considero que menos de um mês é última hora. Não incluí Marina porque não há outra opção a não ser a última hora.


A segunda é a quantidade de gente que acha que Dilma não tem ou tem pouca responsabilidade no escândalo do Petrolão, além, é claro, dos 17% que simplesmente não sabem. Quer dizer: 44% dos eleitores, apesar de terem conhecimento do fato, inocentam Dilma.


A terceira é a quantidade de pessoas que acha que esse mesmo escândalo não tem influência na escolha do voto -  simplesmente 43% dos eleitores acham que não tem nenhuma!



Por Belenos! Por Tutatis! Que gente mais doida!

7 comentários:

  1. Apenas por curiosidade científica, quantos dias fica agonizando alguém que sofre morte súbita?

    ResponderExcluir
  2. Não para a morte, Milton. São alhos e bugalhos.

    ResponderExcluir
  3. Oras, se querem fraudar a urna eletrônica e ganhar roubando, as pesquisas precisam dar sustentação pra ninguém desconfiar e contestar depois. Está na cara que o PT prepara a opinião pública para o grande golpe, na véspera da votação pagam o IBOPE e a DATAFOLHA pra dizerem que ela tem 60% dos votos enquanto as urnas são programadas para darem mais ou menos 60% dos votos que eles preverem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PT não faz isso!! Não faz isso sozinho, todos os partidos políticos brasileiros se beneficiam da fragilidade do sistema eleitoral para tentarem se manter no poder, as lutas não são ideológicas ou pelo povo, são por poder e dinheiro. Porque num país que está entre os mais corruptos do planeta, o sistema eleitoral é o único que funciona perceitamente? Nos nossos vizinhos, no reino unido ou nos esyados unidos, por exemplo, o voto ainda é no papel. Já foi comprovado várias vezes inúmeras falhas nas urnas eletronicas, mas estas falhas servem ao propósito de não mudarem o Brasil, pelo menos aqueles que governam o Brasil.

      Excluir
    2. (argento) ... e, de quebra, ganham o voto daqueles manés que não querem "perder" voto ... é triste ver o que fizeram, ao longo dos anos, a politicanalha ... não em apenas doze anos, foi construido há décadas sem que se percebesse ...

      Excluir