terça-feira, 28 de outubro de 2014

Falta do que fazer: Na Câmara, 14 pedidos de impedimento de Dilma

Há 14 pedidos de impeachment da presidenta Dilma protocolados na Câmara dos Deputados, dois deles provocados pelo recente escândalo do Petrolão. Além disso, a revelação de que ela, como Lula, sabia de tudo, segundo o doleiro Alberto Youssef contou à Justiça Federal na semana passada, fez acelerar um abaixo-assinado no site Avaaz: ontem, no começo da noite, já havia mais de 1,1 milhão de adesões.

“Aquecidos” pela eleição de domingo, os pedidos de impeachment dificilmente vão prosperar: a maioria governista na Câmara os arquiva.

Os dois pedidos de impeachment de Dilma foram protocolados na Câmara pelos advogados Luis Carlos Crema e Matheus Sathler.

Onze pedidos de impeachment já foram arquivados pelos presidentes da Câmara da era Dilma, Henrique Alves (PMDB) e Marco Maia (PT).


A palavra impeachment, um dia depois da reeleição da petista, entrou para os Trending Topics Brasil, lista dos mais citados na rede social.

Do Claudio Humberto

3 comentários:

  1. Um cidadão mal informado fazer um pedido de impeachment sem fundamento já é uma vergonha, muito ajuda quem não atrapalha. Mas quando um advogado faz pedido de impeachment baseado em notícia... melhor seria ele devolver o diploma.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... sim, é isso, corrobora o dito popular "não adianta chorar pelo leite derramado" ... não adianta "entrar na pilha" - é contra producente, no geral e no particular - aliás, a campanha foi "pilha pura" (nunca por acaso). O mais importante é a Aceitação, não porque dói menos, mas, para que o processo de Tomada de Consciência siga Seu Curso "Natural" - não há como impedir o processo em curso, embora sejam movidos mundos e fundos para rretarda-lo, o que faz bem aos "Negócios" ...

    ... é importante saber que que a "gerência" emerge da Massa de Manobra, alçada dela para "Cargos Feitoreais" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ...dedo escorregou no tlecado: "Cargos FEITORIAIS"

      Excluir