segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Era só o que faltava: querem que eu acredite no discurso da Dilma!

Abri o TMU na esperança de encontrar algum post ou comentário a respeito do discurso de Aécio e Dilma. Infelizmente não encontrei! Talvez até amanhã cedo, no mês que vem ou no ano vindouro isso aconteça.

A mão está estendida! Dilma reconheceu que a campanha e resultado do pleito apontam para a necessidade urgente de mudanças e de reformas. Ela se dispôs a incorporar este sentimento (presente deste as manifestações) e trabalhar pela implantação destas mudanças.

A mão estendida receberá apoios, receberá a aceitação de muitos brasileiros que amam a pátria. Receberá também cusparadas, escárnios e pancadas.

Estamos numa democracia e não seria bom para a democracia que o pensamento único vigorasse de repente! Mas os empedernidos ainda não aprenderam (infelizmente) a exercer a democracia fazendo do diálogo a melhor forma de ser propositivo e participar das mudanças que acontecerão nesta nação! (José Antônio da Conceição)

Pois é. Eu custo a acreditar que haja gente suficientemente hipócrita para vir me oferecer um discurso conciliatório da Dilma e insinuar que devemos adotar a estupidez de uma “união de todas as forças”, principalmente porque até meu cachorro sabe que se os petralhas não respeitam o que escrevem, que dirá o que falam.

Gozado que, no discurso fingido, todos dizem saber que “não seria bom para a democracia que o pensamento único vigorasse”, no entanto é público e notório que, na prática, o que vale para o PT é o pensamento marxista, que é dual, excludente e maniqueísta: quem não está com o partido, está contra ele, ou pior, é um inimigo mortal a ser abatido. Quem prestar atenção verá que isso ocorre, não só na política, mas também nas artes, na cultura, na história e em todos os ramos de conhecimento - até na matemática, quando Dilma soma sete com quatro e dá treze.

Eu também custo a acreditar que alguém venha aqui insinuar que eu atribuo a derrota de Aécio a fraude eleitoral, quando apenas publiquei a foto de um comprovante de urna supostamente lacrada, que veio com 400 votos para Dilma, um caso pontual, apenas, mas que achei relevante. Não foi a fraude na apuração que derrotou Aécio e sim a compra de votos, as chantagens com o eleitor, o uso da máquina pública, a indústria de calúnias e o aparelhamento do Estado, tudo imoralmente ilegal, mas que contaram com a colaboração da justiça, também comprada e comprometida, que fez vista grossa. E ainda chamam isso de democracia!

Se o procedimento do PT sempre foi fora da lei, se petistas nunca tiveram palavra, se governam exclusivamente para si, querendo o poder pelo poder e o pelo enriquecimento pessoal em detrimento do povo, esses coitados que vivem a ilusão que o dinheiro cai do céu quando papai Luivináfio passa voando em seu trenó puxado por uma anta, por que vou sujar a minha mão estendendo-a a quem vive com as suas na merda?

Não, meus amigos, vou continuar a fazer a mais veemente oposição a quem não tem vergonha nem nunca terá, a quem não tem decência nem nunca terá, a quem não é governo nem nunca será, a quem não tem censura nem nunca terá, a quem não faz sentido nem nunca fará e a quem não tem juízo.

14 comentários:

  1. "Do not argue with an idiot. He will drag you down to his level and beat you with experience."

    Não sei se o "conselheiro" que acha que voce deve acreditar na dilma é idiota tempo inteiro ou não, agiu como um, agiu como petista. Os petistas tem vocação para predicar e acham que eles estão sempre certos os errados são os outros.
    A dilma talvez por necessidade irá mudar algo, por necessidade,não por convicção. isso é política populista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que a Dilma mude alguma coisa que não seja para pior! Se funciona assim há doze anos, para quê mudar?

      De mais a mais, não há competência para tal.

      Excluir
    2. Estaremos com voce Rciardo durante os 4 quatro anos, acompanharemos "O Retorno Da Mumia"

      Excluir
    3. Espero que sim. Aliás, hoje é aniversário do Luivináfio. Espero que seja o último...

      Excluir
    4. O cioso deve estar tomando todas,ganhou o maior presente que poderia ganhar, depois de toda baixaria que cometeu durante a campanha da bengala, foi contemplado com a reeleição da mocreia.
      Os eleitores petistas são ainda mais detestáveis que o lula e o resto da corja, são eles que alimentam o monstro da Lagoa Negra.
      O futuro do país nas maos de ignorantes que vendem os votos.
      Deplorável.

      Excluir
  2. Magu disse:
    Ricardo, o encerramento de seu post recorrendo a Chico Muarque concilia com o que eu escrevi no meu post À Flor da Terra. As letras dele são bivalentes com o decorrer do tempo. Permaneço na oposição. Veja meu comentário lá no blog, em http://prosaepolitica.wordpress.com/2014/10/27/da-formacao-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magu ainda disse:
      Esqueci de comentar, seu quadro aí do lado esquerdo, Keep Calm, é o mesmo que tenho escrito na tampa traseira da minha pickup.

      Excluir
    2. Preciso que me autorize a publicar seu texto (http://prosaepolitica.wordpress.com/2014/10/27/da-formacao-2/)

      Excluir
  3. A única maneira de conciliar o Brasil é através do impeachment.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Milton não acredita na imunidade petista?

      Excluir
    2. Não acredito não Theresa, Zé Dirceu (e outros) foi condenado e outros também podem ser, principalmente Lula e Dilma. Será que o PMDB iria desperdiçar a oportunidade de assumir a presidência? Será que os outros partidos da base governista não querem ser governo sem o PT?

      E não tem apenas a via política, diante da gravidade dos fatos (se comprovados), as Forças Armadas podem e DEVEM agir com base na Segurança Nacional. As suspeitas não são de simples corrupção, mas de apropriação do ESTADO. Não estamos falando de corrupção de pessoas, mas de corrupção de governo, de corrupção como ação do governo.

      Excluir
    3. (argento) ... já pensou sobre o Nível de Comprometimento?

      Excluir
    4. Se as forcas armadas sairem dos quartéis poderia ter consequências irreparáveis, o PT tem milícia armada. Esse quadro eu não consigo imaginar e nem desejo para o país.
      É verdade, estão se apropriando do Estado, mas também não é estranho já que a escoria petista se acha dona do Brasil. O pior é que o povo que vota PT não sabe a diferença entre governo e Estado.
      Milton,o Dirceu esta na prisão? Tem regalias não tem? Por que?
      Para mim são imunes, para mim são simples criminosos e não deveriam ter tratamento especial,para mim são imunes, talvez não somente os petistas qualquer outro corrupto ladrao não deveria ter regalias.

      Excluir
    5. Se as Forças Armadas agirem, não será apenas um conflito com guerrilhas, haverá guerra com outros países, como Cuba, Venezuela e Bolívia. Mas as consequências irreparáveis já estão acontecendo, os beneficiários do Bolsa Família, que são muitos milhões, tornaram-se reféns do terrorismo de estado. É necessário entender que não simplesmente o PT quem faz o terrorismo, é o governo.

      Excluir