quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O esperneio de um estatista


Carlos Newton, da Tribuna da Internet, resolveu defender com unhas e dentes que a Petrobras é viável como está, que não deve ser privatizada e, de quebra, ainda acusou Pedro Parente de gestão temerária e entreguista. Diante das inúmeras críticas, saiu-se com essa:

“O mais infantil, porém, foi criticar a Petrobras por ter mais funcionários do que as outras petroleiras, desconhecendo-se que a maior parte dos empregados delas é de terceirizados… E assim fica difícil o debate, a troca de ideias sobre um assunto de máxima importância.”

Não aguentei e mandei:

Cumequié, Carlos Newton? Quer dizer que o seu argumento contra as críticas é que a maioria dos empregados das outras petroleiras é de terceirizados?

Pois é. Então fique sabendo que segundo dados da própria Petrobras (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/contratacao-de-terceirizados-respostas-ao-globo.htm), em 2014 ela tinha 86.108 empregados contra 360.180 prestadores de serviço, ou seja, quatro vezes mais (em 2002 eram 121.225 terceirizados contra 40.395 empregados). Portanto, esse seu argumento é furadíssimo.

E outra coisa. Pedro Parente, aquele que você acusa de gestão temerária e entreguista, reduziu o número de terceirizados para 117.555 e o de funcionários para 68.829. Ou seja, uma redução total de 259.904 empregados sem que houvesse nenhuma alteração na produção da empresa.

São fatos, e contra eles não há argumentos, apenas esperneio de quem se recusa a aceitar as evidências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário