quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Os dez mandamentos do Black Lives Matter para os homens brancos de pau pequeno

Chanelle Helm é uma das organizadoras do Black Lives Matter. No dia seguinte da baderna em Charlottesville a gracinha elaborou uma listinha com dez mandamentos para os brancos. Ei-los:

Algumas coisas em que eu estou pensando sobre isso [a confusão em Charlottesville] devem mudar:

1. Brancos, se vocês não têm descendentes, deixem sua propriedade para uma família negra. Preferencialmente, uma que viva na pobreza geracional.

2. Brancos, se vocês estão herdando uma propriedade e pretendem vendê-la, entreguem-na a uma família negra. Vocês podem ganhar esse dinheiro de alguma outra maneira, como brancos privilegiados que são.

3. Se você é um construtor ou proprietário de moradias multifamiliares, crie um complexo sustentável em um bairro negro e deixe as pessoas negras viverem nele gratuitamente.

4. Brancos, se vocês podem se dar ao luxo de reduzir o tamanho de sua família, deixem a casa que vocês possuem para uma família negra. De preferência, uma família de pobreza geracional.

5. Brancos, se alguma das pessoas para quem vocês pretendem deixar sua propriedade é racista, mudem seu testamento e deixem sua propriedade para uma família negra. De preferência, uma família de pobreza geracional.

6. Brancos, reorganizem seu orçamento mensal para que vocês possam doar a fundos negros para compra de terras.

7. Brancos, especialmente mulheres, mandem um racista para a rua. Vocês são cúmplices quando os ignoram. Consigam a demissão dos seus chefes porque eles são racistas também.

8. Voltando ao número 7, isso deve ser fácil, mas todos esses Klan, Nazi e outros homens brancos de pau pequeno vão voltar a trabalhar. Deixem-nos na rua. Chamem a polícia sempre: eles são suspeitos.

9. Voltando ao número 8, se em seu trabalho ou em qualquer outro lugar você ouvir uma pessoa branca louvando as ações de ontem, primeiro, tire uma foto. Obtenha seu nome e mais informações. Descubra onde ele trabalha - tire-o de seu emprego. Mas certamente aborde-os, e, se você precisar, você tem as mãos: use-as.

10. Comprometam-se com duas coisas: lutar contra a supremacia branca onde e como vocês puderem e financiem negros e seu trabalho.

Entenderam bem, seus homens brancos de pau pequeno?

3 comentários:

  1. Eu ia responder, mas teria de usar um tipo de discurso do Olavo de Carvalho. Não me senti bem com isso e desisti.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse, BLS. Me referindo à organização (?), claro.

    ResponderExcluir
  3. Chanelle devia mudar de nome; afinal, lembra o nome de uma opressora capitalista, branca e elitista que nunca fez roupa ou perfume pra pobre.

    ResponderExcluir