segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Magu me lembrou de um texto

Magu, ao citar o vocábulo "obnubilado", você me lembrou de uma resposta que eu dei à Senhora Eudóxia - de quem não me lembro mais - quando a mesma me criticou por eu ter usado "obnubilação" em alguma resposta que lhe dei, suponho.

Senhora Eudóxia:

Aquele que se depara em piraoba tem que se umectar. Quiçá obnubilação jaza em vosso bestunto como vocábulo expungido de vosso elucidário, todavia é cediço no meu e de miríades de bicharias. Tal increpação acerca de minha chara em compulsar tira-teimas, não passa de mera zelotipia, posto que, minha pálrea rutilante já é fato usitado pelo enxurro, por eles já aptado, cousa ábdita de redundar em suputação da vossa parcimoniosa alçada.

Um comentário:

  1. Vou precisar uma visitinha ao Michaelis para alguns étimos ou morfemas... Mas já antecipo: suputação, que não conhecia, é das melhores!

    ResponderExcluir