sábado, 19 de agosto de 2017

Elites brancas paulistanas

Escrito em 21/10/2006:

A tese que as elites brancas paulistanas são as grandes culpadas por todos os males do mundo é de um ridículo tão grande que eu custo a acreditar ser essa uma idéia que os lulistas levam a sério. Toda vez que leio ou ouço alguma coisa nesse sentido tenho a nítida impressão que alguém está me gozando. E só pode. Posso ter nascido em Trizidela do Vale, morar em Pacaraima, ser cafuso, caboclo, cabra, crioulo, mameluco, mulato ou pardo, porque se eu for contra Lula, forçosamente sou da elite branca paulistana. É realmente bastante ampla essa definição: mais de metade dos eleitores do Brasil se enquadram nela.

E já que é gozação mesmo, quando nós dominarmos totalmente o país, vou querer como mordomo o Suplicy – não faço por menos – e como aia da minha mulher a Marta. Nada de nordestinos. Apenas um cearense petista para preparar meu sushi. Quem sabe até o Ciro Gomes? Tarso Genro vai fazer meus churrascos, Dirceu vai ser meu motorista, Mercadante e Olívio meus seguranças – cara feia eles têm. Benedita, Marisa Leticia e Lula vão para as estrebarias, não a trabalho, mas sim para trocarem as suas ferraduras.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Santa Periquita, Ricardo Froes
    Você não iria querer um mordomo menos lelé, não?
    Tem de ser o "Soprando no Vento"?

    ResponderExcluir
  3. É para ele cantar Blowin' in the Wind toda vez que eu estiver muito feliz, me acordando para a realidade da dureza da vida, Magu. Mas que ele tem cara de mordomo do Batman lá isso tem.

    ResponderExcluir