quarta-feira, 13 de maio de 2015

Papa Francisco apronta mais uma

“O islão é uma ameaça à humanidade(...)” Theresa

Pois é. O que Theresa teria a dizer quanto à assinatura do acordo de princípio sobre o estatuto e as atividades da Igreja Católica nos territórios palestinos, entre o Vaticano e a Palestina, confirmando seu pleno reconhecimento desta entidade, enquanto as negociações com Israel permanecem paralisadas?

Logo ela que adora os judeus...

Chico, na verdade, está mais para CNBB do que para Jesus Cristo.

4 comentários:

  1. A religião (não confundir com espiritualidade) está em crise, dentro de três gerações (estimativa pessoal) a população religiosa será no máximo de 20%. A situação mais grave é com o Islamismo, que corre o risco de virar pura e simplesmente terrorismo.

    O Papa João XXIII convocou o Concílio Vaticano II justamente para evitar a crise, Paulo XI concluiu o concílio e tentou implantá-lo, mas o concílio nunca teve sucesso. A renúncia do Bento XVI mostrou claramente que o Papa não sabe o que fazer para manter a igreja (comunidade) unida, Francisco I está mostrando que sabe tanto quanto o Bento XVI (nada), tem apelo midiático e conquistou muita simpatia no início do papado, mas agora tenta agradar todo mundo e acaba agradando ninguém.

    A crise consiste basicamente na dificuldade que a população religiosa encontra para conviver com os questionadores, isso gera um apartheid que pelo andar da carruagem vai isolar as comunidades religiosas da vida secularista.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... desde o tempo dos Assírios, a Filistina, aquela regiãozinha não tem dono, não é um país nem nação. Hoje, a Palestina não tem dono, não é um país nem nação; é uma mistureba, "ocupada" por? ... Muçulmanos ... creio,, o Papa Xico, tenta, com acordos "meia-boca", brecar o Massacre de Cristãos. Vai dar certo?, não sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Roma não é mais Potência Militar nem Papa, Generai ... só resta a
      "lábia portenha" ...

      Excluir
  3. (argento) ... é sim, Theresa, de Gent, está 100% certa: o "EI é uma AMEAÇA á Humanidade!"; convém ler:

    http://deuseseduvidas.blogspot.com.br/2015/04/jose-eduardo-agualusa-e-urgente.html

    ResponderExcluir