quinta-feira, 19 de março de 2015

Don Quixote de la Mancha e Rui Pixote do PT

Eu não me canso de xingar, mas parece que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, tem fôlego de gato e um manancial inesgotável de idiotismos - quanto mais se xinga, mais ele justifica os xingamentos. Aliás, fôlego de gato não, de ratazana de esgoto, daquelas que se alimentam de fezes e outras porcarias que as tornam imunes a venenozinhos quaisquer.

Em sua mais nova sandice, Falcão defendeu, em reunião fechada anteontem com a bancada, que o governo deve restringir a veiculação de publicidade nos veículos de comunicação que “apoiaram” e “convocaram” as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff no domingo, 15.

“Não se enganem. O monopólio da mídia não será quebrado apenas nas redes sociais. Isso é uma ilusão. A Record, que sempre teve uma simpatia maior por nós, no domingo começou em rede aberta a convocar a manifestação. Foi uma briga por audiência. Nesse caso não foi nem má-fé.”

Falcão disse ainda que a “quebra” do monopólio deve ser feita por meio de “uma nova política de anúncios para os veículos da grande mídia”, que não adianta “minimizar” o que ocorreu no domingo, pontuando que o sucesso das manifestações se deve “exclusivamente” a convocação da “grande mídia” e que as redes de TV “manipularam” os números de participantes.

Então tá. Alguém avisa a esse coprocéfalo que nem a Globo, nem a Band, nem o SBT e nem mesmo a queridinha Record, fizeram “convocações” para manifestação nenhuma e mesmo que tivessem feito estariam em seu pleno direito constitucional de apoiar quem bem entendem, já que, ao contrário dos “blogs progressistas” que defendem os crimes perpetrados pelo PT a troco de muita grana paga pelo governo, eles não dependem de favores de ladrões (até prova em contrário).

Claro, falar ele pode, mas é bom que se lembre ao celerado petralha que ele não é porra nenhuma além de chefe de uma quadrilha chamada PT, que, no governo, ele não apita nada e que, portanto, não é dono das verbas de publicidade que fica brandindo como se fossem uma Excalibur a cortar cabeças dos inimigos.

Diga-se de passagem, a figura do coprocéfalo me lembra muito Don Quixote, “o cavaleiro da triste figura”. Mas fica por aí mesmo, só na “triste figura”, já que Quixote era louco, mas tinha bom caráter.

20 comentários:

  1. Tudo indica que encontraram as ossadas de Cervantes .
    A equipe espanhola de investigação que tenta localizar os restos mortais de Miguel de Cervantes Saavedra, autor de Dom Quixote, está convencida que “é possível que entre os ossos encontrados” na igreja das Trinitarias, em Madrid, estejam “alguns” que pertencem ao Cervantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei disso, mas a ossada de Don Pixote de lo PT ainda está envolvida por carnes podres obedecendo a um cérebro repleto de fezes. Lamentavelmente.

      Excluir
    2. Que triste, a tua linda cidade é tao mal amada.
      http://www.bbc.com/news/world-latin-america-31974521

      Excluir
    3. (argento) ... o problema não é falta de amor é falta de Destino; taí, uma curiosidade, não faço a menor ideia de como a Suecia ou a Europa lida com o lixo aí produzido, como é recolhido, onde é depositado ou para onde é levado, se é ou não reciclado ...

      Excluir
    4. Assisti um documentário, já fazem mais de 5 anos, que mostrava alguma coisa sobre isso na Europa. Lembro que em Paris a reciclagem chegava a 100%. Mas não sei se incluía lixo como baterias e pilhas e essas coisas.

      No Brasil o problema não é de destino, mas intestino, tá virando tudo uma merda só.

      Excluir
    5. Separamos papel, plástico, não todos os tipos de plásticos são recicláveis , baterias tem containers especiais para serem depositadas, tintas e produtos quimicos há lugares especiais, também reciclamos vidros em containers especiais.
      Há diferentes containers s para tudo, só não para o lixo caseiro, mas costumamos ter "composto" num cantinho do jardim onde colocamos o lixo verde e as cascas de ovos para que lá fiquem a decompor.
      O caminho do lixo faz coleta uma vez por semana, a coleta do lixo, papel e plastico são empresas privadas, compramos os sacos que são bem grandes e cada bairro ou aldeia (não de índios) tem uma cor, quanto mais sacos usamos mais pagamos, nós usamos três sacos bem grandes por semana, eu tenho que jogar a areia que uso nos toilets dos meus gatos no lixo caseiro e isso toma muito espaço.
      Aqui jogamos as latas de Coca-Cola no lixo conjuntamente com o plástico, na Suécia os supermercados nos pagam pelas latinhas vazias, ou as crianças veem nos pedir para guarda-las para ajuda-las a pagar a viagem que fazem uma vez ao ano na Europa para visitarem museus.
      também as garrafas de cervejas deixamos nos supermercados, é tudo automático colocamos o engradado em uma esteira a maquina conta as garrafas vazias e nos dá um ticket com um valor que é deduzido na caixa.
      Também a fossa é aspirada e limpa uma vez por ano, devido ao detergente da maquina de lavar louca é aconselhavel a limpeza da fossa.
      Também fazemos uma vez por ano a limpeza da caldeira querida que produz o quentinho que me acaricia no inverno, é lei, e quem não limpar a caldeira como manda o figurino paga multa.
      Quando o aquecimento é a gás ou elétrico não há caldeiras, claro, somente quando usamos o crudo que com a baixa no preco do petróleo nos faz sorrir de felicidade.

      Os países nórdicos são super, super conscenciosos quanto ao ambiente, estão sempre na frente a procura de solucoes para o ambiente, tiram até o calor que aquece as casas do fundo da terra ou das montanhas.
      Infelizmente a Suécia pequenina e não poderá jamais resolver o problema ambietal do planeta, tentam contribuir ao máximo para que não piore.



      Excluir
    6. Também temos um lugar especial para depositar o lixo do jardim, galhos, folhas etc, etc, é tudo muito controlado, não podemos errar os containers, se isso acontece os controlastes ficam furiosos.
      Há containers para tecidos, móveis e tudo que se possa imaginar, é um grande parque e esta tudo muito bem organizado e controlado.

      Aparelhos domesticos quando quando estragam e compramos novo, a loja é obrigada a aceitar o velho, todos os materiais elétricos eles tem que tomar conta, realmente não sei o que fazem com eles o que não fazem é jogar na natureza, isso aqui ninguém faz.
      Carros velhos e enferrujados o "ferro velho vem buscar" é só telefonar.
      Eu nunca vi um terminal de tratamento de lixo, sei que existem e empregam muitas pessoas.
      Os que recolhem plastico e latas são super exigentes se verem algo que não pode estar no saco, colocam um grande e vermelho aviso e não levam o lixo. Já aconteceu muitas vezes de termos que abrir o saco e ir ver o que foi que jogamos no saco e que não deviamos ter feito.Agora faz muito tempo que não sou reprovada. Aprendi.

      Excluir
    7. No caso, você está falando da Bélgica, não é? É porque vou organizar esses seus textos, essas suas informações para publicá-los. Achei fantástico.

      Excluir
    8. Aliás, vou submetê-lo à sua aprovação antes e publicar e, se achar que há mais alguma coisa relevante, por favor, acrescente.

      Excluir
    9. (argento) ... no BraZiu é quase igual; fazem "campanhas" para que separemos o lixo, mas tudo é misturado no caminhão que faz a coleta, quando faz. É obrigatório o uso de fossas mas, os produtos de linpeza matam as bactérias responsáveis pela decomposição (maior parte da população não sabe nem o que são essas tais bactérias), de modo que os patogênicos saem, lépidos e fagueiros a poluir as águas dos rios onde são depositados, as poucas "estações de tratamento" enxugam gelo mas consomem produtos (faz bem aos negócios compra-los). Vou nem falar do lixo nas favelas, um Descaso à parte. Aqui, Saneamento é publicidade - quanto mais doentes, melhor para os "Planos de Saúde" e programas (políticos) do tipo "mais médicos".

      Excluir
    10. (argento) ... poiZé, Theresa, de Gent, a gente daqui come a merda que cagam os "politicanalhas brazilis" e, culpar o povo é fácil quando se desconhece, um pouco mais à fundo, o esquema que vem mantendo a canalha no poder ...

      Excluir
    11. Jaime Lerner, uma pessoa que eu admiro muito, ele fez muita coisa boa em Curitiba, é um urbanista fantástico e reconhecido, o Jaime Lerner lançou a coleta do lixo que não era lixo ou seja: tinhamos que separar,o papel, as latas e não lembro se as garrafas também, não tenho certeza.
      Uma vez por semana passava um caminhão todo branco que coletava o lixo que não era lixo. O caminho tinha um sininho e a gente escutava quando ele estava coletando o lixo.
      isso foi se não me engano no final da década de 70. Ok, não é nada fantastico , mas para ser no Brasil hoje vejo que foi fantastico. Hoje em dia já não sei se existe o caminhao branquinho que coletava o lixo que não era lixo como o pessoal dizia.
      Tudo depende da educacao que recebemos, na minha casa o nosso jardim era impecável, a minha avó dizia que o jardim revelava o interior da casa e ela queria que todos soubessem a casa era limpa e bem cuidada.
      Eu não sou santa, ja joguei cascas de mimosa para fora do carro, não muitas vezes, mas ja fiz isso, mas nunca jogaria uma garrafa de vidro ou de plástico, andava com papel de chocolate e pauzinho de picolé na bolsa até encontrar uma lixeira, eu tenho mesmo vergonha de jogar lixo no chão.
      Quando fui a primeira vez para Espanha, Palencia - provincia de Valladolid para conhecermos o lugar onde iríamos viver por uns tempos, meu marido foi representar a Volvo na Renault quando a Volvo envolveu-se com a Renault. Eu realmente fiquei atônita, todos os bares que entravamos estava cheio de papel no chão, todos ficam pendurados nas barras a beber e a comer tapas e jogam tudo no chão, achei um nojo, eu não gostei nada, não tenho jeito para jogar nada no chão, questão de educação. Tenho uma amiga espanhola que me contou que no tempo que avó dela vivia, jogavam tudo pela janela, gritavam que vinha lixo para quem estivesse em baixo saísse de perto, isso ela me contou. Agora já mudaram os hábitos pelos menos nas cidades, talvez no campo ainda seja assim, não sei.

      Excluir
    12. Sim, falo da Bélgica e também da Suécia não existe muita diferença, a maior ´que na Suécia eles pagam pelas latinhas de Coca-Cola ou semelhante, garrafas de cerveja também, justamente para que não sejam jogadas em qualquer lugar.
      A maior diferença é no quesito calefacao, como a Suecia é um pais mais frio é necessário estar sempre procurando soluções ecologicas para não maltratar o ambiente, os suecos são extremamente amantes da natureza, dificilmente encontramos lixo a beira das estradas ou nas florestas, a Sécia e outros países nórdicos são iguais a um jardim bem cuidado.

      10 sacos de 10 litros - 15 euros (para o lixo caseiro)
      10 sacos de 10 litros - 10 euros ( para embalagens reciclaveis de plasitico e latas)
      Papel colocamos em caixas de papelão, o plástico, latas e papel o caminho vem buscar duas vezes ao mês.
      Não há container para lixo nas ruas, guardamos o lixo na garagem.
      É muita coisa sobre o lixo ahahahahah

      Excluir
    13. (argento) ... é, Theresa, a sua contribuição foi de grande valia, até para tornar patente o Contraste; acredito (espero) que o Fróes faça um Post Especial sobre o asunto.

      Outra coisa que, para mim, ficou ainda mais patente é que, aqui, na América Latrina e em especial no BraZiu, a política objetiva, unicamente o Poder e sua manutenção - comemos o que cagam os "politicanalhas braZilis" e culpamo-nos, da nossa ignorância, por desconhecer o esquema que os faz perpetuarem-se.

      Excluir
    14. (argento) ... a pergunta sobre o Lixo, aí na Europa foi feita tendo como objetivo avaliar o quesito Poluição do solo (superfície e subsolo), descuidada pelo Estado BraZilis e seus Guverninhos de Merda, preocupados com Seus respectivos Umbigos e Míopes quanto ao Futuro. Encadeada a esta, vai outra: "Como é que os Estados Europeus tratam seus Recursos Hídricos (solo e subsolo)?

      Excluir
    15. Argento querido, sobre os recursos hídricos confesso não saber nada sobre o assunto, ao contrario de outros os europeus sim acreditam e levam a serio a poluição e também o aqueciemento global, estão sempre a procura de substitutos amigos do ambiente.
      Não sei ao certo quantos lagos existem na Suécia, mas são muitos, talvez não tanto como na Finlândia que tem 16 mil lagos.
      O que sei é que a Suécia tem um potencial enorme tratando-se de água, embora eles tenham ainda em funcionamento penso que ainda estao duas usinas nucleares, mas já estão com os dias contados, se já não foram liquidadas, o povo não abre mao, os suecos não querem nada a ver com a energia nuclear, estiveram muito tempo de birra com os dinamarqueses pois estes tinham uma usina nuclear em pleno funcionamento no norte da Dinamarca e isso é a mesma coisa que estar em solo sueco.
      Um país que investe muito na energia "eólica" é Portugal e também investem na energia que pode ser retirada do fundo do mar, somente não me pergunte os dados técnicos e mecanicos, somente sei que em Ofir uma praia lindíssima em Esposende Distrito de Braga, há pesquisas e estudos sobre a energia que se poderá tirar do fundo do mar como faz a Escócia.
      Parece que colocam painéis no fundo mar, muitos lado a lado e depois não sei mais.

      Excluir
  2. O primeiro livro de adulto que eu li foi Don Quixote, quando estava na segunda série do primeiro grau. Minha professora perguntou apenas isso: você está entendendo o que está lendo? Eu respondi que sim.

    Certamente que entender naquela época era algo diferente do entender que tenho hoje, eu entendia um cara num cavalo lutando contra "inimigos", mas o sentido filosófico eu só entendi muitos anos mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Está comprovado, a invasão dos mouros na Península Ibérica (711 - 1492) foi convocada pela Globo e só terminou quando a Record fez uma sessão de descarrego com fogueira santa.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... PROTESTO!!! - lembrar ou associar a imagem (esquálida) de D. Quixote um Filho da Puta qualquer é ofença grave ao Ilustre (e bravo) Cavaleiro Andante e ao que ele representa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... a um FDP qualquer - computador comeu letrinha

      Excluir