terça-feira, 24 de abril de 2018

Reportagem confirma que devotos do Lula não pensam - Augusto Nunes

A Folha de S.Paulo reuniu dez moradores da capital paulista para tentar descobrir o que vai pela cabeça do eleitorado cativo de Lula. Publicado neste domingo, o resumo da ópera informa que o que restou do PT deixou de ser um partido. Tornou-se uma seita, que tem em Lula seu único deus e no juiz Sergio Moro o Grande Satã.

Para o grupo de entrevistados, por exemplo, a Operação Lava Jato é uma conspiração financiada pelo imperialismo ianque, sempre de olho nas fabulosas jazidas do pré-sal, que agrupa a elite golpista, a mídia reacionária e magistrados infiltrados em todas as instâncias do Judiciário e do Ministério Público.

Todos recitam que “eleição sem Lula é fraude”, que o camelô de empreiteira é um preso político castigado pela erradicação da fome e da pobreza, que nunca antes neste país houve um estadista com tamanha visão histórica. Por isso e por muito mais, Lula será candidato em outubro, apesar da Lei da Ficha Limpa, e transferido sem escalas da cadeia para o Palácio do Planalto.

O grupo se recusa a aceitar que Lula se tenha metido em bandalheiras. E todos deixam claro que, caso tivesse ocorrido alguma ladroagem, deveria ser tratada como miudeza irrelevante. Que importância tem um punhado de delinquências confrontado com o mundaréu de proezas bíblicas que incluem o milagre da multiplicação do Bolsa Família?

“O que pensam os eleitores de Lula”, diz o título da reportagem. O texto informa que Lula não tem eleitores. Tem devotos ─ e devotos não pensam. Gente assim não tem conserto. Não há o que fazer com quem julga ouvir a palavra do mestre sempre que o velho vigarista começa mais uma discurseira de botequim.

Os fins justificam os meios, berram nas entrelinhas os declarantes. Não existe pecado no caminho que leva ao paraíso socialista. Não há diferenças entre um partido e uma quadrilha, e seus integrantes estão autorizados a praticar impunemente qualquer torpeza, até arrombar o cofrinho da irmã caçula ou tungar a poupança da avó.

Os devotos de Lula são incuráveis. Gente que acha que vale tudo não vale nada.

Um comentário:

  1. Quando tivemos conhecimento de que nos EEUU, uma seita comandada por um homem completamente alienado sem escrúpulos e sem princípios mas dono de um carisma que pode penetrar no inconsciente de pessoas de todos os niveis, ocasionou um suicidio coletivo de centenas de pessoas, passamos a compreender a seita criada por um operario carismático que em pouco tempo se transformou num mito de barro, a exemplo de outros lideres que trouxeram miseria e desgraça aos povos sem tradição e sem cultura que culminaram com a morte de centenas de milhares de pessoas inocentes que não pactuaram com as diretrizes de regimes que aboliram a liberdade e a livre iniciativa dos povos, como ocorreu na russia e alemanha. O comunismo travestido de socialismo populista é uma chaga que ainda não foi exterminada em alguns países porque a opressão desse regime é tão forte e quase impossível de confrontar. O brasil hoje atravessa umas crise sem precedentes, porque a corrupção sempre existiu e faz parte do DNA do povo acostumado desde seu descobrimento com a impunidade e corrupção que pode ser debelada e controlada em niveis aceitaveis, comum a todos os povos com eleições livres e confiáveis. Hoje o brasil enfrenta um mal muito maior e destruidor, que é a degradação dos costumes e as divisão das classes sociais, pelo racismo odioso e pelas discriminação entre heterosexuais homossexuais, etc etc. As familias que são a razão de ser da propria pátria , está destruida propositalmente porque os pais e mestres perderam o controle de seus filhos e alunos, que agridem e até matam seus pais e professsores, sem punição alguma protegidos por leis de direitos humanos criadas para proteger os infratores.Quando chegar a hora certa, este país estará completamente enfraquecido e subjugado sendo presa fácil do regime opressor em vias de concretizar seus desideratos, como por exemplo a venezuela e outros paises da america do sul. Oxalá que meus pressentimentos não se concretizem e o brasil possa se livrar dessa força maligna através da ajuda dos povos livres e democráticos que consideram o nosso país o maior celeiro do mundo que deve ser preservado para o futuro da humanidade, onde os mansos herdarão a terra, mencionado nas sagradas escrituras. Assim Seja.

    ResponderExcluir