sábado, 3 de junho de 2017

Desmistificando o acordo de Paris ·

O Acordo sobre o Clima de Paris concede à China a oportunidade de aumentar suas emissões por 13 anos.

·         A Índia fez sua participação no Acordo de Paris “dependente de receber bilhões de dólares em ajuda externa de países desenvolvidos”.

·         A China e a Índia podem adicionar um grande número de unidades de minas de carvão ao abrigo do Acordo de Paris.

·         O Acordo de Paris não terá um impacto significativo no meio ambiente, mesmo com a implementação total, produzindo uma diferença estimada de redução de 0,3º em temperaturas globais até 2100.

·         Quatorze dias de emissões de carbono da China sozinhos eliminariam os ganhos das reduções esperadas dos EUA até o ano de 2030.

“Este acordo é menos sobre o clima e mais sobre outros países ganhando uma vantagem financeira sobre os Estados Unidos. Em suma, o acordo não elimina empregos no carvão, ele apenas transfere esses empregos para fora da América e dos Estados Unidos e os envia para países estrangeiros. Inclui ainda outro esquema para redistribuir a riqueza dos Estados Unidos através do chamado Green Climate Fund”, disse Trump.


Ele ainda afirmou que “exige que os países desenvolvidos enviem US$ 100 bilhões para países em desenvolvimento, tudo em cima dos pagamentos existentes e maciços de ajuda externa da América”. As autoridades climáticas das Nações Unidas disseram que os US$ 100 bilhões poderiam aumentar para US $ 450 bilhões por ano após 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário