segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bar de Ferreirinha é excluído da plataforma do Google sem maiores explicações


Eis a mensagem que recebi dos seus editores:

Ricardo,
O endereço bardeferreirinha.blogspot.com.br foi excluído da plataforma do Google, sem maiores explicações, exceto a de que teríamos violado a sua política de uso.
Não houve detalhamento desta violação.
Enviamos um pedido de reconsideração, porque há milhares de textos produzidos pelos editores e colaboradores, que dizem respeito à cultura do povo de Caicó e do Seridó.
Muitos destes textos viraram livros, com enorme repercussão na cena cultural norte-rio-grandense.
De calças curtas, e atendendo a milhares de apelos enviados via whatsapp e telefone, reativamos o blogue Bar de Ferreirinha noutro endereço: www.novobardeferreirinha.blogspot.com.br
Enquanto isso, providenciaremos o registro de um domínio próprio do Bar que nos dê garantia da propriedade e integridade do conteúdo que eventualmente for publicado.
A frase 'Não existe almoço grátis' atribuída ao economista americano Milton Friedman revelou-se por inteiro neste episódio.
O Google não cobra nada pelo uso da sua plataforma, mas também não dá maiores satisfações aos usuários quando resolve excluir uma conta.
Agradecemos a compreensão e, quando puder, altere o link de redirecionamento na sua página.
Um abraço,
Roberto e Pituleira

Editores

Solidarizo-me com vocês. Tais situações são, infelizmente, inevitáveis e imprevisíveis, já que tudo indica que apenas uma queixa contra um blog seja motivo suficiente para os donos da web apliquem punições sem justificativas, sem dar direito a argumentações e sem respostas às nossas solicitações, visto que essa parafernália é gerida por algoritmos tão estúpidos quanto seus criadores.

Ricardo Froes

Um comentário:

  1. Ricardo,
    Obrigado pela força!
    Forte abraço,
    Roberto Fontes

    ResponderExcluir