quarta-feira, 19 de abril de 2017

13 motivos pelos quais Lula merece ser perseguido pelo povo brasileiro

João César de Melo

Lula queixa-se de perseguição. Ele tem razão. Estamos perseguindo-o. É o que todo brasileiro deve fazer: perseguir Lula porque ele é o “comandante máximo da organização criminosa”, como disse Deltan Dallagnol.

Abaixo, listo alguns fatos que ilustram o caráter do homem que ousa se apresentar como a pessoa mais honesta do mundo, a única solução para o Brasil:

1 – Lula mostrou sua índole logo em seus primeiros anos como sindicalista, trabalhando como informante do DOPS, a polícia de repressão política da ditadura. Lula repassava aos militares informações sobre reuniões, movimentações e organização de greves.

2 – Ao mesmo tempo em que dedurava seus companheiros, Lula recebia dinheiro da Odebrecht. Emílio Odebrecht, já naquela época, pagava as despesas pessoais de Lula, antes mesmo dele ingressar na política.

3 – Por todo o tempo, Lula trabalhou contra o Brasil. Em 1988, votou contra o texto final da Constituição Federal; em 1989, fez campanha em favor do calote da dívida externa; em 1993, ignorou o acordo de governabilidade proposto por Itamar Franco depois do impeachment de Fernando Collor; em 1994, foi contra o Plano Real, responsável pela estabilização econômica depois de quase uma década de hiperinflação; em 1998, foi contra a privatização da telefonia, que veio a modernizar o setor; em 1999, foi contra à adoção do câmbio flutuante e metas de inflação; em 2000, foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal; durante todo o governo FHC, foi contra os “programas sociais”; e mesmo durante os seus dois mandatos, não aproveitou sua popularidade e seu poder político para fazer as reformas estruturais na previdência e nas leis trabalhistas que necessitamos até hoje.

4 – Antes de ser eleito presidente, Lula dedicava-se a difamar a imagem do Brasil no exterior. Em todos os eventos em que participava, Lula inflacionava os problemas brasileiros para enaltecer a si mesmo como a única solução para o país, como ele mesmo admitiu.

5 – Lula manifestava publicamente seu apoio aos atos de vandalismo do MST, que chegaram a invadir, depredar e saquear uma fazenda da família de FHC, então presidente.

6 – Em 2001, Lula apoiou a turnê de Jose Bové pelo Brasil, quando o comunista francês liderou a depredação de centros de pesquisas e estabelecimentos comerciais.

7 – Lula não apenas apoiou ditaduras, mas as financiou com o dinheiro dos pagadores de impostos. Foi por meio do BNDES, ou seja, dos pagadores de impostos brasileiros, que as obras da Odebrecht em Cuba e na Venezuela foram financiadas.

8 – Todas as suas candidaturas, tanto para a Câmara quanto para a Presidência da República, foram financiadas com dinheiro ilegal da Odebrecht, como admitiu o próprio Emílio Odebrecht.

9 – Por todo o tempo em que foi presidente, Lula empenhou-se em desqualificar seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, a despeito de sempre sido tratado muito bem por ele. Fez o mesmo com Marina Silva, outrora de seu partido e que a exemplo de FHC, sempre lhe prestou respeito.

10 – Por todo o tempo em que foi presidente, Lula loteou ministérios, estatais, agências reguladores e fundos de pensão entre militantes, políticos e partidos aliados, permitindo e usufruindo do maior esquema de corrupção da história da humanidade, responsável direto pela atual recessão econômica.

11 – Por todo o tempo em que foi presidente, Lula não mediu esforços em incentivar todo tipo de conflito, seja de classes, de raça e/ou de gênero, institucionalizando o discurso de “nós contra eles”, financiando o aparelhamento ideológico nas escolas e universidades estatais e entupindo o estado de militantes.

12 – De volta à oposição, Lula continua trabalhando contra todas as reformas propostas para resolver os problemas criados por ele e por sua criatura, Dilma.

13 – Como se fosse pouco o estrago que ele e sua organização criminosa promoveram à economia e às instituições brasileiras, Lula mais uma vez empenha-se em difamar o Brasil no exterior, desqualificando as instituições brasileiras.

Lula é o maior canalha da política brasileira. Sua biografia extrapola o perfil do político corrupto. Lula é mais. Lula não tem escrúpulos. Lula é capaz de trair quem quer que seja para se preservar. É capaz de inventar qualquer mentira para construir sua versão dos fatos. É capaz de injuriar e desqualificar antigos aliados. É capaz de fazer tudo de novo. Lula é aquele que utiliza do velório da esposa para fazer comício.

Enquanto estiver livre, Lula continuará mentindo, caluniando, desqualificando tudo e todos não alinhados a ele. Não podemos ter pudor em dizer que estamos perseguindo Lula. Temos muitos motivos para isso.


Um comentário:

  1. Mas o pilantra é intocável! Há pilhas e pilhas de provas contra ele, mas o STF o blinda. Sinto em dizer, mas o Brasil não terá futuro. Este, já passou, há muito.

    ResponderExcluir