quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Thifany, sequestrada, estuprada e morta: A única instituição que compareceu foi uma ONG para resgatar os cães do assassino

Mídia esconde o caso de Thifany, de 11 anos, sequestrada, estuprada e morta

José Augusto Aranha

Enquanto a imprensa se preocupa em noticiar o caos nos presídios, os crimes bárbaros aumentam, e a mídia mais poderosa se cala. O caso da menina Thifany, de 11 anos, que foi sequestrada, estuprada e morta por um canalha que já tinha sido condenado por homicídio em 2003 e também era acusado de estupro de menor em Juiz de Fora e, misteriosamente estava foragido desde 2012 (por que será, hein? saidinha do Dia das Crianças, talvez?), não tem nenhuma mísera nos mais importantes sites da grande imprensa. E, pasmem, a única instituição que apareceu no bairro de Acari para ajudar foi a ONG Centro de Reabilitação Pata Amiga, que se ocupou em resgatar os cães do assassino, que tinha vários cachorros em casa.

O certo é que há pesos e medidas diversas, sempre tentando manipular as informações, impedir a indignação das pessoas, evitar que reflitam sobre a soltura prematura dos presos e as imorais reduções/progressões de pena de quem não poder ser ressocializado.

Confirmem com seus próprios olhos. Entrem nos sites da Folha e de O Globo (o Estadão até noticiou pela tarde, mas já foi obrigado a retirar do ar…) e não vão achar nada.


11 comentários:

  1. (argento - eleitor em Greve) ... tenho "opinião" consolidada a respeito de estupradores - deveriam ter o "pau" removido desde a raiz, de preferência no SUS, ao primeiro estupro comprovado, sem prejizo das sanções penais ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento - eleitor em Greve) ... mudança de "opinião": RESSARCIR os cofres públicos ...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Isso não é uma notícia, Milton. É um comentário sobre a falta de notícias.

      Excluir
    2. Como? Estão mencionando um assassinato com estupro e não é notícia? De qualquer forma, se é apenas um comentário sobre a falta de notícias, é necessário checar se há alguma verdade no comentário, alegar que algo não foi noticiado é comum na internet e costuma ser boato.

      Excluir
    3. Milton, pare de querer ser mais real que o rei! Mencionar não é noticiar e a verdade, eu asseguro, é essa: não houve assistência à família.

      Excluir
    4. Não tem essa de querer ser mais real do rei. A única fonte que eu tenho sobre isso é o que foi postado aqui, não diz a data, não diz o nome de quem foi preso e não encontrei essa informação em nenhum outro lugar. Você tem essa informação em outro lugar, além do José Augusto Aranha?

      Excluir
    5. Milton, vou tentar desenhar:

      Thifany Nascimento de Almeida, de 11 anos, foi sequestrada, estuprada e morta e seu corpo foi encontrado dentro de uma mala em Irajá.

      Sandro Luiz Alves Portilho, o assassino, está preso, já havia sido condenado por homicídio qualificado em Juiz de Fora e estava foragido desde 2012. Durantes as buscas em sua casa, nesta terça-feira, a polícia encontrou a moto usada para levar a menina e, após checagem, foi constatado que era roubada.

      Durante a investigação, a Polícia Civil também descobriu que Sandro realizava, duas vezes por semana, depósitos em dinheiro o tráfico de drogas que atua na favela do Amarelinho.

      Posto isto, qual é a sua dúvida?

      Excluir
    6. Isso não é desenhar, é colocar as informações que eu disse que não constam na postagem. Mesmo assim, faltou a fonte dessas informações. Mas se você falou, tá falado.

      Excluir
    7. Ora, Milton, o comentário é sobre a falta de notícias sobre a falta de providências das autoridades em relação a um crime que foi fartamente divulgado - apenas o crime - e não tem a mínima obrigação de citar fontes.

      O que chamou minha atenção foi a total inversão de valores em função da única preocupação ter sido com os cachorros do assassino.

      Excluir
  3. (argento - eleitor em Greve) ... a menina virou artigo para estatísticas do guverno, violência, assassinato, mapa da violência, estupro a serem expostas nos momentos propícios; o assassino promovido à proteção do Estado, com direitos sem contrapartida em deveres, indenização caso venha a sofrer danos enquanto tutelado - atingidos por balas perdidas, assaltados, mortos na fila do SUS tem direito a indenização pelo Estado?

    ResponderExcluir