segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Será que a direita agora emplaca um Presidente?


Pelo que se vê hoje, parece que a direita vai ter algumas opções de escolha nas eleições presidenciais de 2018. Tomara. Já chega desses zumbis do PSDB – Aécio, Serra e Alckmin – serem as únicas opções para se votar no menos pior.

Bolsonaro, Caiado, Magno Malta e, pelo que dizem, Doria (é muito cedo, eu sei, mas dizem) são hoje virtuais candidatos a Presidente da República.

Bolsonaro, embora seja um palhaço que faz mais mal que bem à direita, não deve ser desprezado - há quem goste -, muito embora a sua obsessão pela candidatura bata de frente com as pretensões dos partidos por onde anda perambulando; Caiado é fortíssimo, já começou a campanha e conta com o valioso auxílio do não menos importante Onix Lorenzoni; Magno Malta, do PR, desponta também como um candidato forte pela sua facilidade de expressão, muito bem vista pelo eleitorado que acompanhou o processo de impeachment da Dilma, pelo qual ele foi um dos maiores batalhadores, e Doria, como eu disse, é prematuro e uma incógnita, pois tudo vai depender do seu sucesso como prefeito de Sampa.

Eu gostaria imensamente que todos esses confirmassem suas candidaturas.


3 comentários:

  1. O Dória teria que se afastar da prefeitura com uno e meio de mandato, como fez o Serra, não parece viável. Bolsonaro, pelo que eu sei, está sem partido, então terá que encontrar um partido que aceite que ele seja o candidato. Magno Malta é do PR (partido), que deve estar enterrado em corrupção tanto quanto PMDB, PP e PT. Lembre que o PR fez parte do governo Lula desde sua fundação. Resta o Caiado, que é do DEM e está recuperando seu tamanho, mas ainda é pequeno demais para ficar no comando de uma possível aliança. Resumindo, se agarra no pincel, que a escada não é segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou falando de candidatos, esqueça os partidos. E não esqueça que Collor e Itamar foram eleitos pelo nanico PRN.

      Excluir
    2. A eleição do Collor aconteceu em uma conjuntura muito diferente.

      Excluir