terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ives Gandra Filho diz que mulher tem que ser submissa ao marido e que homossexualismo é bestialidade

Num tô dizendo? Essa coisa não vai prestar...

Estado de Minas

Um dos nomes cotados para assumir a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, morto na última quinta-feira em um acidente aéreo, está provocando acirrado debate nas redes sociais. A causa da polêmica é um artigo, escrito em 2010, pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, candidato a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto do magistrado consta do livro “Tratado de Direito Constitucional, v. 1”, no qual defende que as mulheres devem ser submissas aos maridos, além de afirmar que casamento deveria ser um contrato indissociável e exclusivo para homens e mulheres.

Ives filho também criticou o divórcio, que, segundo ele, vai contra a “lei natural”, responsável apenas pelo maior número de separações entre casais heterossexuais, gerando “filhos desajustados”.

Para Ives Filho, herdeiro do constitucionalista Ives Gandra Martins, um dos organizadores do livro, uniões homoafetivas se comparam ao bestialismo. Ele chegou a explicar a aversão ao exemplo de “uma mulher casada com um cavalo”. O ministro do TST defendeu o dogma defendido por igrejas seculares, com a Católica, e outras mais recentes, como as pentecostais, que a finalidade do casamento é gerar filhos.


8 comentários:

  1. Suspeito que ele terá apoio de muitos políticos e dos apoiadores (eleitores) do Bolsonaro.

    Antes que eu esqueça mais uma vez, aqui está a última publicação em Limbo Filosófico:

    http://limbofilosofico.blogspot.com.br/2017/01/contestando-psicologia.html

    ResponderExcluir
  2. (arento - eleitor em Greve) ... dois Conceitos (palavras) facilmente confundíveis: INFORMAÇÃO e CONHECIMENTO ...

    ... segundo a psicologia, a psicopatia é mais comum do que se pensava anteriormente ...

    ... para nós, homens heterosexuais, uma boa foda só é possível com uma boa mulher, um momemto propício e, produz bom orgasmo, ressalvados o gosto estético particular; para homossexuais um parceiro do mesmo sexo; para sadomazoquistas, sofrimento físico é necessário ...

    ... autoflagelação e silício, provavelmente produz divino orgasmo ...

    ResponderExcluir
  3. FAKE NEWS!

    Leia este trecho da matéria “Cotado para o STF defende que mulher obedeça ao marido”, da Folha:

    “A mulher deve obedecer e ser submissa ao marido”.

    “O casamento de dois homens ou duas mulheres é tão antinatural quanto uma mulher casar com um cachorro”.

    “Casais homoafetivos não devem ter os mesmos direitos dos heterossexuais; isso deturpa o conceito de família”.

    É este o pensamento de um dos candidatos do presidente Michel Temer para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) aberta com a morte do ministro Teori Zavascki.

    As frases constam de um artigo de Ives Gandra Martins Filho, presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e filho de um amigo de Temer de 40 anos, o advogado Ives Gandra Martins.

    O artigo faz parte do livro “Tratado de Direito Constitucional” (2012), coletânea organizada pelo ministro do Supremo Gilmar Mendes, por Ives Gandra pai e pelo advogado Carlos Valder.

    O detalhe é que a Folha mentiu, pois tais citações não existem no livro supracitado.

    O site Reaçonaria, no entanto, mostra que as opiniões de Ives Gandra Filho são bem diferentes destas. Veja o que o presidente do TST na verdade disse:

    Por simples impossibilidade natural, ante a ausência de bipolaridade sexual (feminino e masculino), não há que se falar, pois, em casamento entre dois homens ou duas mulheres, como não se pode falar em casamento de uma mulher com seu cachorro ou de um homem com seu cavalo (pode ser qualquer tipo de sociedade ou união, menos matrimonial). Indivíduos de orientação heterossexual e homossexual possuem a mesma dignidade perante a lei.

    Como se nota, ele não se posicionou contra os direitos dos homossexuais. Na verdade, ele apenas defendeu a tese de que o que existe entre homossexuais que se juntam em relação estável é uma união civil, mas não um casal.

    ResponderExcluir
  4. Repito o que já disse no meu ex-blog:

    Folha de São Paulo, um jornal para não ler...
    Os extintos Última Hora, do qual se dizia que se fosse torcido saia sangue, e Notícias Populares, eram mais honestos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a matéria é do Estado de Minas...

      Excluir
    2. De qualquer maneira, Magu, há muito eu venho estranhando o Ives pai que, apesar de todo seu conhecimento jurídico, é muito chegado a opiniões carregadas de influência religiosa.

      Excluir
  5. MAIS FAKE NEWS!

    Carta Capital é a origem de opiniões mentirosas atribuídas a Ives Gandra Filho.
    A revista Carta Capital é a origem das mentiras que estão sendo colocadas como opinião de Ives Gandra Filho. O jurista, favorito à nova vaga aberta no Supremo, tem sido alvo de ataques por ser religioso praticante, o que nas redações e partidos políticos da elite brasileira hoje seria anormal.
    Como pega muito mal dar crédito à Carta Capital por todo o lastro da revista, as reportagens de hoje que proliferam a mentira escondem este fato. Os Recomendo que acesse o link abaixo bastante esclarecedor:
    http://reaconaria.org/blog/reacablog/mais-fake-news-carta-capital-e-a-origem-de-opinioes-mentirosas-atribuidas-a-ives-gandra-filho/

    ResponderExcluir