domingo, 13 de novembro de 2016

O Papa que nega a fé cristã

Pois é, Bergoglio, faça um favor aos católicos: imite Ratzinger e largue o osso. Sem entrar em méritos ou deméritos de Trump, não é papel de um Papa negar a fé cristã de quem quer que seja. Você não é Deus e nem tampouco tem competência e integridade para ser seu delegado.

P.S.: O original desse vídeo tem a resposta de Trump a essa aberração papal – muito bem dada, por sinal –, o que não vem ao caso, já que o foco é exclusivamente a estupidez daquele que teria por obrigação praticar a conciliação, a harmonia e, por que não, o perdão, entre várias outras virtudes, mas, infelizmente para os católicos, trata-se de um lamentável engodo.


11 comentários:

  1. Como assim, não é função do Papa negar a fé de quem quer que seja? A igreja do ocidente e a do oriente excomungaram uma à outra reciprocamente. Mas não se preocupe, eles também tem a função de RETIRAR a excomunhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que eu não falei em função e, além disso, a excomunhão não é uma decisão monocrática do papa e sim do colégio cardinalício. Depois e, principalmente, o que esse sem vergonha fez foi bater boca e trocar ofensas com Trump. Um idiota.

      Excluir
    2. Sobre ele ser idiota, não tenho como contestar.

      Excluir
  2. Por sinal, segundo o Olavo de Carvalho, existe uma determinação da Santa Sé, que todo e qualquer indivíduo que colaborar com o comunismo, estará automaticamente excomungado. O Olavo foi discípulo do Mariguela, eu tenho grande curiosidade em saber quando e como a excomunhão dele foi revogada.

    ResponderExcluir
  3. Já que esta postagem tem dupla plataforma, Donald Trump e idiotice do papa, vou aproveitar para comentar sobre Trump e idiotice de outros.

    Desta vez, em O Antagonista, a postagem foi brindada com o control-C, control-V, então tem o texto para o público ler. http://www.oantagonista.com/posts/as-virtudes-de-trump

    O jornalismo de O Antagonista considerou isso, o melhor comentário da imprensa brasileira sobre a vitória do Trump. Eu poderia apontar falhas grosseiras nesse comentário apresentado em O Antagonista, mas vou apenas dizer porque Trump venceu o pleito, para contestar com um só argumento, todas as outras análises que eu vi até agora.

    Trump venceu o pleito porque muitos eleitores deixaram de votar devido à propaganda de que a Hilary venceria facilmente. A evidência está na maior abstenção da história da eleição americana. Digo isso com base em um precedente muito interessante, que ocorreu na França.

    Quando Jacques Chirac se reelegeu presidente da França, o candidato do Partido Socialista estava disparado em primeiro lugar, Chirac em segundo, envolvido em vários casos de corrupção, em terceiro estava o Le Pen, que é praticamente um nazista. Os eleitores do candidato que estava em primeiro, acharam que não era necessário votar no primeiro turno, pois já estava decidido que o candidato iria para o segundo turno. Resultado, o candidato ficou em terceiro e no segundo turno, tiveram que votar no Chirac.

    É preciso entender que os eleitores do candidato que está atrás, dificilmente deixam de votar, mesmo sabendo que vão perder, querem mostrar o apoio, praticamente como uma questão de honra, enquanto que o eleitor do candidato que está na frente, tende a deixar para os outros a tarefa de eleger seu candidato. Mas isso não vale para o Brasil, onde o voto é obrigatório. No Brasil o eleitor vota em quem está na frente para não ter segundo turno, ou para não “perder” o voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mais argumentos para fundamentar minha tese, se alguém desejar conhecer, é só pedir.

      Excluir
    2. Não há uma razão específica para a vitória de Trump. Nem essa sua, Milton, nem a de Hillary, que atribuiu sua derrota ao FBI. Ela foi o resultado de muitos fatores, incluindo até a antipatia estudada de Trump.

      Excluir
    3. Toas as eleições tem muitos fatores, a questão é que esse fator que eu apresento mostra-se determinante. A análise completa está aqui:

      http://limbofilosofico.blogspot.com.br/2016/11/porque-trump-venceu-hilary.html

      Mas a única maneira de confirmar minha hipótese é se tivesse um segundo turno, considerando que nenhum dos dois atingiu 50% dos votos diretos.

      Excluir
  4. (argento - mais simplista, impossível) ... fatos: o Papacurasteiro, digo, Jesuíta Francisco, não foi "eleito" para ser "joão de deus"; Trump foi eleito porque explorou muito melhor (mexeu), direta e indiretamente com o Orgulho do Povo Americano ...

    ResponderExcluir
  5. Sobre a eleição do Trump, análise completa.

    http://limbofilosofico.blogspot.com.br/2016/11/porque-trump-venceu-hilary.html

    ResponderExcluir