sábado, 5 de novembro de 2016

Para a esquerda, o povo, que era herói há dois anos, agora é burro e incapaz

Capa da Carta Capital desta semana
A “imprensa livre”, aquela que era paga por nós enquanto o PT esteve no poder, agora acusa o “pobre povo brasileiro” de incapacidade e burrice.

Há dois anos, quando esse mesmo povo deu 54 milhões de votos a Dilma as opiniões da maioria dos esquerdopatas eram as seguintes:

Leonardo Boff: “A vitória de Dilma é um caminho que tem a aprovação do povo brasileiro. O povo mostrou que amadureceu na sua consciência política.

Paulo Okamotto: “A vitória da presidente Dilma representa o reconhecimento do povo da extraordinária política de inclusão social dos últimos 12 anos.”

Siro Darlan. “A vitória da presidente Dilma foi a vitória da democracia, do povo brasileiro contra a manipulação da informação e a fraude que tentaram fazer durante este período.”

Tijolaço, blog do neto do Brizola: “O povo venceu e é em seu nome que Dilma falará daqui a pouco. Dilma não venceu com os políticos, com os empresários, com o mundo sofisticado das elites. Venceu com o nosso povão.

Muito estranho. Como pode um povo “desamadurecer” em tão pouco tempo a ponto de reduzir em 87% a votação no PT, que ficou com 6,8 milhões de votos nas eleições municipais?

Calhordice é o que não falta nessa esquerda.


4 comentários:

  1. Nada como a água passando debaixo da ponte.

    Água carregada de algas vermelhas, mas não tem importância. Continua líquida...

    ResponderExcluir
  2. (argento - ah!, o Mito ...) ..."Para a esquerda, o povo, que era herói há dois anos, agora é burro e incapaz", ... e continua "LÍQUIDO" - toma a forma do vaso que a Contém; interessante a capacidade dos líquidos! - o que falta à "Massa Líquida" é Atenção para Moldar o Vaso ...

    ResponderExcluir
  3. Em verdade, essa é mais significativa tradição brasileira. Senão vejamos:

    a) Quando o PT surgiu, era "acusado" de ser um partido de intelectuais, quando o PT chegou à presidência da república, em uma das primeiras declarações do Lula como presidente, ele disse que o PSDB "acusou" o PSDB de ser um partido de intelectuais.

    b) Quando o PT era oposição, os programas sociais dos governos eram eleitoreiros, destinados a comprar voto. Quando o PT estava na presidência, o Bolsa Família foi considerado eleitoreiro pela oposição. Em verdade, programas sociais sempre foram usados para comprar voto.

    c) Antes do PT chegar a presidência, dizia que o povo era enganado pelo governo. Com o PT na presidência, a oposição dizia que o povo era enganado pelo PT. Agora o povo voltou a ser burro no discurso do PT e deixou de ser burro no discurso dos anti PT. Em verdade, o povo que votou contra o PT em 2016 é o mesmo povo que votou no PT em 2014, que elegeu o atual governo comandado pelo vice da Dilma e também elegeu a maioria de prefeitos do principal cúmplice do PT, o PMDB.

    Resumindo, o povo brasileiro foi, é, e promete continuar sendo burro e puxando a mesma carroça, a única coisa que muda é o carroceiro de plantão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... como se dizia em mil novecentos e guaraná de rolha, "bonita tradução (do braZileiro), Fernandinho!"

      Excluir