sábado, 26 de novembro de 2016

Piadista do dia, quiçá do ano

“É o fim de uma era. Com a morte de Fidel, a revolução cubana irá para o espaço e surgirá a democracia, que Fidel aniquilou ao transformar o comunismo numa mera ditadura. Por isso, pode-se dizer, sem medo de errar, que o mundo jamais experimentou um regime verdadeiramente comunista. Até agora, o que houve foram apenas ditaduras supostamente comunistas, com perseguição a oposicionistas, censura à imprensa e tudo o mais. Marx e Engels jamais aprovariam nenhum dos regimes comunistas até agora implantados, que se transformaram na negação de suas ideias. A morte de Fidel vai sepultar o comunismo, até que a humanidade evolua e possa recriá-lo com novas feições.
Carlos Newton, da Tribuna da Internet, protagonista da piada do dia e, talvez, do ano.

Dizer que o comunismo não deu certo nunca e em lugar nenhum por culpa da humanidade, que não é “evoluída”, é de uma sandice enternecedora.

Pelamordedeus! Fanatismo ideológico tem limites!


2 comentários:

  1. (argento) ... he he he, tem gente que acredita em qualquer coisa, argumento não falta, tem até gente que acredita em "blackfriday", no BraZiu ...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com uma coisa: "Por isso, pode-se dizer, sem medo de errar, que o mundo jamais experimentou um regime verdadeiramente comunista". E digo mais, nunca houve nem haverá um regime verdadeiramente comunista, por uma razão muito simples: NÃO existe regime comunista, o comunismo é apenas um delírio de Marx, não existe nenhum referência que possa ser usada para dizer: "isso é comunismo". Na prática, comunismo é pura e simplesmente ditadura, sendo identificada com outra palavra, que sugere uma intenção que ninguém sabe qual é.

    ResponderExcluir