terça-feira, 29 de novembro de 2016

O que os babacas de matizes semelhantes vomitam sobre Fidel

Manifestações de idiotas esquerdopatas sobre a morte do maior canalha do Século XX tiradas de um texto de Eduardo Wolf no Estadão.

Lula da Silva pranteou o ditador classificando-o como o “maior de todos os latino-americanos”;

Fernando Henrique Cardoso divulgou nota em que trata o ditador por “homem gentil” e “bom interlocutor”, reservando mais críticas a um futuro governo Donald Trump, sobre o qual nada se sabe ainda, do que aos milhares de mortos que o castrismo objetivamente deixou.

Marco Aurélio Nogueira, professor de teoria política da Unesp, afirmou que ser um ditador “não é o aspecto mais relevante da biografia dele [Fidel]” e que é preciso “dar valor (…) ao lado sapiens e ao lado demens” das pessoas, pois, do contrário, não conseguiremos fazer da democracia um “valor universal”.

Luiz Carlos Bresser-Pereira, professor da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro nos governos Sarney e FHC, após alguns anos defendendo incansavelmente Hugo Chávez e Nicolás Maduro como verdadeiros exemplos da vontade popular e da verdadeira democracia, enalteceu Fidel Castro e guardou suas ressalvas para o fato de que Cuba traiu o socialismo, que nunca chegou a ser implementado na ilha (nem em parte alguma), sendo apenas um “estado igualitarista”, mas felizmente não se rendeu à traição imperdoável de ser um sistema capitalista.

Cristóvam Buarque, ex-governador do Distrito Federal e ex-Ministro da Educação pelo PT, hoje senador da República pelo Partido Popular Socialista (PPS), tratou Fidel Castro por “herói”, sem qualquer menção ao terror escandaloso implementado por seu regime na ilha caribenha.

Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação petista e professor de Ética da Universidade de São Paulo, saiu-se dramaticamente pior, alegando que “Fidel reprimiu e matou, é verdade”, mas o fez por culpa dos Estados Unidos. Mais: repetindo um chavão indecente dos apoiadores de ditaduras, afirmou que sem o castrismo e seus assassinatos, “Cuba seria o que hoje é o Haiti”. Aqui, não posso não acusar um tipo de deformidade ideológica que compromete até mesmo o caráter do indivíduo capaz desse raciocínio.

Marco Aurélio Nogueira, professor, disse que se não soubermos valorizar o lado bom dos ditadores que perseguem, prendem, torturam e matam, nunca valorizaremos a democracia liberal – de fato, coloquemos esse pequeno delírio na conta das bobagens que, volta e meia, nos escapam nas redes sociais.


3 comentários:

  1. Santa periquita! Já ouvi (li) muita bobagem, mas janine ribeiro é um insuperável Nobel.
    Para ser um completo idiota só faltam as penas.
    E ouvi dizer pela aí que eles não tem penas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, além de indignado, estou curioso. Será que um indivíduo desses, passadas 24 ou 48 horas de ter dito ou escrito um descomunal absurdo, eles se arrependem?

      Excluir
  2. É lamentável, mas o mundo está repleto de pessoas que acreditam que o mundo precisa de uma ditadura boazinha, até Platão imaginou um "Rei Filósofo". A única coisa que não encontrei até agora, é alguém que considere boa uma ditadura dos adversários.

    ResponderExcluir