quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O Ex-Aécio

Enio Mainardi

Houve um tempo em que o Aécio era nossa esperança contra o pt. Nas eleições contra a dilma, ele aparecia como uma espécie de Cavaleiro da Luz. Mas logo depois de iniciada a campanha, o farol dele virou uma fraca lamparina. O cara não ia prá cima do pt, da dilma, do lula...o que estava acontecendo?

Eu, pessoalmente, escrevi aqui no Face uma dezena de posts furiosos, pedindo que ele reagisse, que usasse sua direita, que jab não botava a oponente nocaute. Tínhamos (ele tinha) milhões de argumentos para reduzir a Medonha a menos zero. Todos os escândalos do pt estavam em cima da mesa, era só ele se servir. Mas o bonitinho continuava com as mãos levantadas na frente do rosto, encolhido no canto do ringue, só se defendendo.

Dizem agora que o Aécio perdeu a eleição por causa das urnas eletrônicas. Pode ser. Mas acho que a sua derrota, mesmo, foi por consentimento. Conscientemente ou não, ele queria perder. Mesmo hoje, vendo sua atuação na Oposiçãozinha, percebo os mesmos sinais de perdedor. Sua expressão corporal e suas palavras são quase irrelevantes, medíocres. Falta stamina na sua corrente sanguínea, ele só consegue repetir o papel de bom moço, sempre usando luvas duplas de borracha para não sujar as mãos enquanto faz o exame de fezes na política brasileira. E nestes dias tem umas notícias no ar dizendo que ele está na lista do LavaJato. O Aécio já foi acusado de tudo, até de ser um cheirador diletante. Seus inimigos jogam pesado, destruindo o que sobra de sua imagem de líder.

Aparentemente, não vai conseguir ser candidato à presidência da república, ele foi nestes dias engolido pelas eleições em Minas. Se eu fosse um assessor de marketing do Aécio teria um remédio perfeito para sua situação… um bom pontapé na bunda. Prá ele acordar, se tocar, parar de fazer discursinho pati-patatá. Vá para o principal, Aécio, você está em guerra, tem quem confie em você. Teu crédito de confiança está periclitando, mas ele existe. O Brasil ainda precisa de você . Nem que seja só para fazer haraquiri e levar o psdbinho junto contigo.

4 comentários:

  1. Já vi esse filme em 2016, quando a Marina, supostamente, ultrapassou o Aécio nas pesquisas. Todo mundo exigiu uma reação do Aécio, mas o tratavam na imprensa como se estivesse fora do páreo. Aécio chegou ao segundo turno por seus méritos e ninguém reconheceu, ainda por cima os meios de comunicação alimentaram intrigas com Alckmin, Serra e com quem mais pudessem. Aécio não venceu por pouco, a compra de voto foi monstruosa e escancarada, a fraude nas urnas ficou evidente pelos esforços em tornar sigilosa a contagem.

    Agora é a mesma ladainha, fazem de conta que querem apoiar, mas estão mesmo é fazendo campanha contra. Dizem que o Aécio perdem em BH, mas ninguém diz que o Temer perdeu em Sampa e candidata do Temer não foi nem para o segundo turno.

    A postura do Aécio está correta, isso incomoda os pelegos do Serra. Aécio não deve se expor politicamente enquanto não forem esclarecidas às suspeitas na Lava Jato.

    ResponderExcluir
  2. Na minha modesta opinião esse cara não passa de um minerim traira, pois não apoiou o Alckmin em Minas para pres. por pura inveja, que diga-se de passagem, está com a corda toda para pres. do PSDB nas próximas eleições. O PSDB é um partido tão escroto, que a traição entre eles já faz parte do seu DNA Venceram as eleições municipais por falta de opção dos eleitores esclarecidos que preferem votar no capeta do que no PT. Já existe um buxixo de que o Alckmin se não vencer a convenção do partido para pres. mudará de partido em tempo hábil, com o que concordamos plenamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabem quem vai sobrar para se candidatar à presidência em 2018. Não ficarei surpreso se o idealizador do aero trem vencer as eleições, por falta de adversários.

      Excluir
  3. (argento - o Mito do "direito de voto Entorpece) ... por falta de "candidatos", Aécio pode ser o próximo priZidente; ou se darão as previsões de Carlinhos Vidente ...

    ResponderExcluir