sábado, 26 de novembro de 2016

Como eu disse ontem, Temer diz a aliados vai vetar anistia a Caixa 2

Em meio a mais uma crise que resultou na queda de Geddel Vieira Lima, um dos principais ministros do governo, o presidente Michel Temer tenta criar uma agenda positiva antecipando que vetará qualquer proposta do Congresso de anistia ao caixa dois. A posição representa um recuo de Temer em relação ao que havia sinalizado a interlocutores menos de 24 horas antes.

Segundo eles, o presidente vinha dizendo que sancionaria integralmente o texto aprovado pelos parlamentares, havendo ou não anistia a crimes. Mas, em reunião nesta sexta-feira com aliados, após um dia conturbado com a demissão de Geddel, Temer afirmou que vetará qualquer anistia a caixa dois, segundo o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF).

Em vídeo postado nas redes sociais, o aliado diz que Temer o autorizou a anunciar para a "sociedade" que vai barrar a proposta, caso o Congresso manobre para incluir o perdão a crimes eleitorais e outros cometidos por políticos.

- Caso o Congresso Nacional venha a aprovar qualquer tipo de anistia, não só o caixa dois, mas qualquer outro crime, o presidente Temer vetará imediatamente - disse Rosso.


4 comentários:

  1. Se não estou enganado, a estratégia da agenda positiva é uma invenção do governo Lula. E ainda existem pessoas acreditando que mudou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Tenho a nitida impressão que esta afirmação do pres. Temer de que vetará a anistia do caixa 2, deve ser uma manobra arquitetada com seu fiel escudeiro Rodrigo Maia, mesmo porque ele também está envolvido nesse imbróglio do propinoduto ao receber um cheque para os mesmos fins e logicamente não colocará uma corda em seu próprio pescoço.Vamos aguardar o fim desse imbróglio que não está me cheirando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada cheira bem, Old Man, mas, como eu disse, Temer tem uma vantagem grande sobre Dilma: se borra de medo da opinião pública.

      Excluir
  3. Temer acende uma vela a Deus e outra ao diabo, para se manter no poder até as eleições de 2018 e faz um jogo muito perigoso que está criando sua própria instabilidade pela hesitação em tomar medidas claras e objetivas e está perdendo paulatinamente o comando da nação. O povo está ouriçado e o congresso nacional fisiológico, bem como o STF, perderam completamente a credibilidade. Sua última fala junto aos pres. do congresso, demonstra o desespero ao ameaçar com o veto a desfiguração das 10 medidas contra a corrupção exigida pelo povo.Chegou a hora em que ele deve dizer claramente ao povo que apoia irrestritamente a operação lava jato o fim do foro privilegiado e as 10 medidas contra a corrupção exigida pelo povo e que vetará o abuso de autoridade bolado pelo Renam para neutralizar o juiz Sergio Moro. Se ele não tomar essas medidas drásticas contra os corruptos, seu governo efêmero naufragará inexoravelmente.

    ResponderExcluir