sexta-feira, 8 de maio de 2015

PEC das domésticas


5 comentários:

  1. (argento) ... pergunta Denorex: "Temos um Estado ou Somos um Estado? - Denorex, pra quem não se lembra ou não sabe, era um produto anti caspa e seu bordão era, na propaganda, "parece mas não é", isto queria dizer que parecia um shampu mas não era um simples shampu - feitos os esclarecimentos sobre Denorex, volto à pergunta inicial:

    "TEMOS um Estado ou SOMOS um Estado?" - claro, a pergunta envolve o Ter e o Ser, o que, parece, ficou esquecido, adormecido, ou foi feito esquecer, adormecer; a pergunta Denorex, também envolve a Função do Estado e sua Utilidade, pelo que, volto à "pergunta Denorex:

    "Temos um Estado ou Somos um Estado" - em uma Sociedade Capitalista ("de direita" ou "de esquerda"), dita Democrática, a questão envolve, querendo ou não, a Economia, em português mais popular, o Preço pago pago pela "mercadoria" Estado. Tendo isto em mente, volta a "pergunta Denorex":

    Temos um Estado ou Somos um Estado?

    (ao Google: - Argento fez questão de logar-se ao propor esta postagem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... como um renomado sem vergonha, não resisti (mea culpa, mea culpa, mea ... ), publiquei no "falecido".

      Excluir
  2. (argento) ... e a "Douta Política BraZisilis", mais uma vez "passa a perna" (gíria cujos significados, entre muitos: dar uma banda, rasteira, driblar, enganar, derrubar) no Público-Alvo-Das-Balas-Perdidas, com a PEC das Domésticas tornou-as IMPAGÁVEIS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... he he he, mais uma PEC Denorex (parece uma causa justa? - mas não é), cujo interesse real é ir, aos poucos, homeopaticamente, sem que a Massa se dê conta, tornar a Informalidade, só a dos menos afortunados, Impossível. Por outro lado, engrossa o caixa do "guverno" dos "Cumpanhêro" que ora(?) ocupa o Estado.

      Excluir
    2. (argento) ... sei não, essa poítika em vigor no BraZiu, parece, destinada, objetivada, a Maranhanizar o Brasil ... será?

      Excluir