O advogado Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma
para o Supremo Tribunal Federal, tem o posto em alta conta. Para alcançar a
honra de integrar a mais alta corte do país, recebendo muito menos do que
profissionais tão bem sucedidos quanto ele, investiu com força em imagem. Para
apoiar sua candidatura, contratou Renato Rojas da Cruz, que foi, pela empresa
Pepper, o chefe dos marqueteiros digitais na campanha de Dilma (segundo seu
currículo, comandava a equipe de criação de redes sociais). Rojas montou um
site de apoio a Fachin.
Sua participação era desconhecida, mas o segredo foi
escancarado pelo blog do jornalista Cláudio Tognolli. A campanha “Fachin sim”
utiliza também o Facebook, o twitter e o You Tube. Preço? Não se conhece o
número exato; mas Rojas já trabalhou na cúpula de uma campanha presidencial e é
professor da Universidade de Brasília. É bem cotado no mercado de campanhas.
Fachin preferiu não deixar nenhuma brecha em sua luta para
chegar ao Supremo. Já que havia contratado um marqueteiro de Dilma, e ainda
dispunha de verba, fez questão de se abrir também aos tucanos. E contratou a
Medialogue, que trabalhou na campanha de Aécio Neves, para fazer o
monitoramento do que é divulgado nas redes sociais. O preço também não foi
divulgado, mas uma empresa que já trabalhou em campanha presidencial coloca o
currículo na conta.
Por que Joaquim Barbosa se aposentou, afinal? O cargo deve
ser ótimo!
(argento) ... aposentou e saiu de circulação - não há uma linha sequer na mídia - pois é, a pergunta é válida: - "Por Quê cargas d'água Joaquim Barbosa aposentou?
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