segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dilma fora do PT? A esperança é a última que morre (infelizmente parece que Lula também...)

(...) “A presidente Dilma distanciou-se de algumas posições de Lula e do PT, sinalizando para uma renovação. Em seu primeiro mandato, procurou afastar-se da corrupção, tentando uma faxina ética em seu Ministério, não tendo, porém, conseguido sustentar essa posição. No que diz respeito ao MST, relegou essa organização revolucionária a uma posição secundária. Foi, ademais, defensora intransigente da liberdade de imprensa e dos meios de comunicação, não tendo levado adiante o projeto de ‘controle social dos meios de comunicação’, deixado por seu antecessor.”(...)
Denis Lerrer Rosenfield em “Se eu fosse petista”, hoje no Globo.

Depois de optar por não falar ao país em rede nacional no Dia do Trabalho para evitar novos panelaços, a presidente Dilma Rousseff decidiu também não gravar participação no programa nacional do PT, que vai ao ar nesta terça-feira. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a decisão de Dilma irritou a legenda - esta é a primeira vez que a presidente opta por não falar em um programa do PT. Ainda não está definido se a gravação exibirá imagens de Dilma.

Segundo o jornal, o programa inicialmente não previa a participação do ex-presidente Lula, mas o antecessor de Dilma acabou por gravar uma mensagem. Para petistas, o gesto da presidente visa descolar sua imagem da do partido, poucas semanas depois do tesoureiro nacional da legenda ter sido preso pela Polícia Federal.
Veja

Não sei ao certo, mas tenho a impressão que a se confirmar como definitivo o afastamento de Dilma do PT, que cada vez mais se mostra evidente, é uma alternativa bem mais palatável do que a complicação de um impeachment e suas consequências. É bom lembrar que Dilma é originalmente pedetista e só foi atraída para PT após ser mordida pela mosca azul quando Lula aventou a hipótese dela ser sua sucessora na Presidência da República.

Enfim, com ou sem impeachment, essa separação Dilma-PT, só vai fazer bem para o País.

7 comentários:

  1. Dilma não está se afastando do PT, está protegendo o PT dela mesma, ou do seu governo. É uma estratégia para o PT poder fazer "oposição" à Dilma, só isso e nada mais que isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... me lembrou Tropa de Elite, uma aula de Estratégia ...

      Excluir
    2. Desculpe, Milton, mas acho que isso não faz sentido, mas mesmo que fizer, já estará de bom tamanho se Dilma conseguir separar as coisas, mesmo que apenas pró-forma.

      Excluir
    3. (argento) ... neste "jogo de xadrex político", o Peão Dilma é só uma peça em sacriício ...

      (ao Google: estou, até agora, Logado)

      Excluir
  2. Penso que foi alguém aí no Brasil que disse:algo mais ou menos assim:
    É fácil tirar os favelados das favelas o dificil é tirar a favelas de dentro dos favelados.
    Mesmo se passa com a dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... dois momentos:

      https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dpJSohX92jM

      https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1qL1C1ffKa4

      Excluir
  3. (argento) ... Lula é o PT, o PT é Lula! - curioso, me pergunto sobre o que acontecerá à Militância, caso Lula seja pego no pulo ...

    https://www.youtube.com/watch?v=GJu5jThnW4Y

    ResponderExcluir