sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pasmem senhores: O Brasil está impedido de exportar carne para 30 países porque há cinco anos não preenche formulários burocráticos

É impressionante como os membros do PT conseguem aliar a desonestidade à incompetência e, com tanta naturalidade, depois dizer que fizeram os melhores governos da história deste País.

Veja

Pouco depois de assumir o ministério da Agricultura, Blairo Maggi, fez uma reunião com adidos agrícolas de outros países. O ministro revelou sua intenção de estreitar relações comerciais e dar vazão a produtos brasileiros. Em meio à reunião, foi interrompido pelo representante da Tailândia. O adido disse que adora a carne brasileira e que seu país queria muito comprar o produto.

Ao ouvir o tailandês, o ministro questionou porque seu país não estava comprando carne brasileira. A resposta o surpreendeu: há cinco anos a Tailândia aguarda que o ministério da Agricultura responda um formulário burocrático para liberar as exportações.

De volta ao ministério, Maggi descobriu que o Brasil não pode exportar carne a outros 30 países pois sua pasta simplesmente não respondeu aos formulários.

O ministro determinou a realização de um mutirão para zerar o estoque a ampliar exportações.

3 comentários:

  1. (argento) ... bão!, esta notícia tem 5 horas e já replicou em vários meios (inda não vi na Globo) - só queria entender por quê cargas d'água a carne não exportada para 30 países não veio parar no meu prato ou por quê não contribuiu para os preços caírem ...

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser coisa do Lularápio!
    Aposto meu dedo que o Freebox tá com a documentação em dia!....

    ResponderExcluir
  3. Bem, os últimos Sinistros da Agricultura, no desgoverno dilma:

    Wagner Rossi 1 de janeiro de 2011 17 de agosto de 2011
    Mendes Ribeiro Filho 18 de agosto de 2011 16 de março de 2013
    Antônio Andrade 16 de março de 2013 17 de março de 2014
    Neri Geller 17 de março de 2014 1º de janeiro de 2015
    Kátia Abreu 1º de janeiro de 2015 12 de maio de 2016

    Alguém conhece os anteriores à pamonha? Será preciso dizer mais alguma coisa quanto aos incompetentes?

    ResponderExcluir