domingo, 7 de agosto de 2016

TCU informa: Veado búlgaro e mais cinco mil itens foram “sumidos” dos palácios por Lula e Dilma

Será esse o veado?...
O plenário do Senado aprovou em março um requerimento de autoria de Ronaldo Caiado para que o TCU realizasse uma auditoria patrimonial nos Palácios do Planalto e da Alvorada para averiguar possíveis desvios ou desaparecimento de bens pertencentes à União. Segundo Caiado, a motivação para o pedido surgiu quando a PF iniciou uma investigação para apurar a retirada de bens da sede do governo federal e da residência oficial da Presidência da República por Lula no final de seu mandato, quando a OAS foi responsável pela mudança dele para São Paulo ao custo de R$ 1,3 milhão.

Ao que parece a coisa já deu frutos, e como! Segundo a Coluna do Moreno, n’O Globo, no primeiro levantamento parcial do patrimônio deixado pelos governos Lula e Dilma, com a ajuda do TCU e do Itamaraty, identificou-se a ausência de cinco mil itens, entre os quais, seis obras de arte valiosíssimas. E o Itamaraty descobriu que pelo menos 700 presentes recebidos de governos estrangeiros deixaram de ser registrados, como manda lei, na lista de patrimônio da União.

Certamente que entre esses presentes não listados deve estar o veado de porcelana que Dilma ganhou do governo búlgaro e que é um dos símbolos da fauna daquele país, onde nasceu seu pai.

Ô parelha de ladrões!...


Um comentário:

  1. Veja essa, é ótima:
    https://www.facebook.com/fabio.caruso.5/videos/10208890119354957/

    ResponderExcluir