sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Suzane, que matou os pais, sai da cadeia temporariamente para comemorar o Dia... dos Pais!

Para completar o quadro surrealista, Suzane
casou-se com "Sandrão" na penitenciária.
Há coisas tão espantosas na Justiça brasileira que nem Buñuel e Dali juntos, como em “Um cão andaluz”, seriam capazes de superar em surrealismo.

Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais. Da última vez que deixou a prisão temporariamente - pasmem, no último Dia das Mães -, o Fantástico denunciou a sua falsa informação de endereço e, por causa disso, o Ministério Público pediu a suspensão do seu direito às saídas por período de seis meses. No entanto a Justiça a absolveu e manteve o benefício. Para a juíza do caso, “compete à administração penitenciária providenciar a atualização e exigir a comprovação dos endereços dos visitantes, com base em uma resolução da pasta”.

E tem mais absurdo.

A pedido de Suzane, tendo como argumento “a considerada excessiva publicidade dada à vida dela pelos meios de comunicação e consequente transtornos causados pela situação”, a Justiça decretou sigilo ao seu processo de execução de pena. Ou seja, Suzane cometeu uma infração e, exatamente por causa disso, ganhou um prêmio. Só faltou condenarem o Fantástico.

Por mais que se ampliem os conceitos de Justiça não há como enxergar que, no caso dessa assassina, ela tenha sido aplicada. Não há como não se considerar um verdadeiro escárnio com o povo o fato de uma mulher que matou a mãe e o pai ser solta para “comemorar” o Dia das Mães e o Dia dos Pais.


4 comentários:

  1. Realmente tem algo errado com a "estáuta" da juspiça. Vejam em

    http://www.letras.ufscar.br/linguasagem/edicao03/ic001.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, Magu.

      Themis não é a deusa da Justiça. É uma titânide, filha de Urano e de Gaia e era considerada a deusa-guardiã dos juramentos dos homens e da lei. Aliás, deusas da Justiça há duas: Dice, filha de Themis com Zeus, deusa grega dos julgamentos e da justiça, e Atena, a mais conhecida, que era também deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes e da habilidade.

      A estátua que simboliza a justiça é de Dice, que para os romanos é exatamente Justitia. Portanto, Angeli não desenhou Themis e sim Dice.

      Excluir
  2. O sigilo de justiça no Brasil é uma palhaçada, ou melhor, um ardil para proteger pilantras, principalmente juízes.

    ResponderExcluir
  3. (argento - desativaram o canivete e a garrucha do vovô)... enquanto tais absurdos não puserem em cheque o Sistema, não serão descartados (princípio da Utilidade) ...

    ResponderExcluir