terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bernie Sanders, que passou sua lua de mel na URSS, sai em defesa de Dilma

Leiam os absurdos de um vagabundo comunista que acha que a capital do Brasil é Buenos Aires e que, até 31 de março de 2016, tinha levantado U$ 185,8 milhões para sua campanha de pré-candidato a presidente pelo partido Democrata, um antro de hipócritas.

Socorro! Assim eu também quero ser comunista!


Sanders Condena os esforços para remover presidente do Brasil democraticamente eleita

Nesta segunda-feira o senador americano Bernie Sanders, emitiu a seguinte declaração exortando os Estados Unidos a tomar uma posição definitiva contra os esforços para remover a presidente brasileira Dilma Rousseff do cargo:

“Estou profundamente preocupado com o esforço atual para remover a presidente democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff. Para muitos brasileiros e observadores, o processo de impeachment é controverso e mais se assemelha a um golpe de Estado.

Depois de suspender primeira mulher presidente do Brasil por razões duvidosas, o novo governo interino, sem um mandato para governar, aboliu o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Eles substituíram imediatamente uma administração diversificada e representativa por um gabinete composto inteiramente de homens brancos. A nova administração, não eleita, rapidamente anunciou planos para impor austeridade, aumentar a privatização e adotar uma agenda social de extrema direita.

O esforço para remover a presidente Dilma Rousseff não é um julgamento legal, mas sim político. Os Estados Unidos não podem sentar-se em silêncio enquanto as instituições democráticas de um dos nossos aliados mais importantes são prejudicadas. Temos que nos levantar pelas famílias trabalhadoras do Brasil e pela exigência de que esta disputa seja resolvida com eleições democráticas.”


15 comentários:

  1. (argento - em busca da garrucha perdida) ... he he he, o que este "filho da elite branca" não vai entender, não que seja difícil, mas não interessa ao seu compromisso ideológico, é que a mesma Democracia que a elegeu a quer Fora ...

    ResponderExcluir
  2. Mais um comunista de merda que mete o bedelho onde não deve.
    E só escreveu porque não foi indicado pelo partido.
    Ainda bem...

    ResponderExcluir
  3. Apenas por curiosidade, quem pediu a opinião dele?

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não simpatize com um senador de outro país dar declarações sobre o processo de impeachment, devo admitir que o processo é bizarro e tem sim aparência de golpe, não sei se os políticos dos países desenvolvidos conseguem entender o que está acontecendo, aliás, duvido que mais de 10% da população brasileira saiba quais são os fundamentos jurídicos do processo.

    Mas não estou dizendo que o povo é burro, o problema é que os meios de comunicação confundem mais do que informam. Há poucos dias, ouvi em um telejornal, nem lembro qual, que o processo trata de atrasos e pagamentos do plano safra.

    Mas o problema mais grave é que, da maneira como ocorre o processo, a condenação se torna inevitável, pois o governo do presidente afastados não existe mais, ele pode voltar para a presidência, mas terá que iniciar um novo governo.

    Surpreendentemente, a Vanessa Grazziottin reconheceu isso em um áudio que está disponível em O Antagonista, disse que não existe mais condições de a Dilma reassumir o governo, seria totalmente inviável.

    É nesse sentido que parece um golpe, o governo Dilma foi extinto antes mesmo do julgamento, e por mais que eu entenda que o Temer não tinha outra escolha, fatos são fatos, o governo Dilma foi extinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente pelo fato de não entenderem o que está acontecido que é mais bizarro ainda um senador americano dar palpites.

      Outra coisa: o povo não tem que saber quais são os fundamentos jurídicos do processo, mas sim que aprender a aceitar a Justiça como uma perna do tripé dos poderes.

      Excluir
    2. Se o povo não tem que saber o fundamento jurídico do processo de impeachment, então também não tem que saber o fundamento político do próprio voto, que é o que acontece nas eleições brasileiras.

      Excluir
    3. (argento) ... é, mas, mais cedo ou mais tarde, tem que aprender, ou tomar consciência, que o "Tripé" está viciado e que o "voto", apenas legitima a trapaça ...

      Excluir
    4. (argento - perdi um canivete) ... pra aliviar la merde:

      https://www.youtube.com/watch?v=v8wMIedHdwg

      Excluir
    5. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, Milton. O fundamento político é pindividual, intransferível e não depende de regras. O fundamento Jurídico depende de muito estudo. Embora o Direito derive diretamente da moral, esta não é tomada individualmente, mas sim de uma espécie de consenso social, que é traduzido em regras, que são estudadas e interpretadas por quem as estuda. Já no voto cada um adota o critério que bem entender.

      Excluir
    6. O voto é uma manifestação individual, mas o objetivo da eleição é fazer a melhor escolha para uma coletividade e não votar por critérios meramente pessoais. Isso que você defende é exatamente o que acontece no Congresso Brasileiro.

      Excluir
    7. (argento - em busca do canivete e da garrucha perdidos) ... uma observação, faço: há Dois Tipos de Voto e ambos são explorados, para o bem ou para o mal; o primeiro reflete a FÉ, este é o voto do POVO (massa de manobra); o outro reflete Interesses, nem sempre confessáveis, este é o voto que Predomina nos Parlamentos - para mim, ignorar ou desconsiderar os Dois Tipos de VOTO, torna difícil entender Como Funciona a Máquina Demolidora do SISTEMA ...

      Excluir
    8. Desculpe, mas o voto popular é pessoal, sim! Quem tem que zelar pela coletividade são os eleitos. Todos.

      Excluir
    9. (argento em busca do canivete e da garrucha suprimidos) ... embora mão seja uma discussão Acadêmica, talvez possa, eu, redefinir os Dois Tipos de Voto como: Voto de FÉ e Voto de COMPROMISSO

      Excluir
    10. (argento -roubaram meu canivete e minha garrucha) ... complementando Fróes: o Voto Popular é individual e um Voto de Fé. Quem deveria Zelar pela comunidade, os Eleitos, zelam pelos seus próprios interesses, motivo pelo qual estão inclusos na qualidade de Votos de Compromisso - me fiz entender?

      Excluir
  5. Eu não tenho dificuldades para entender o processo de impeachment, mas confesso que não consigo entender o Brasil. Vejam essa informação de O Antagonista, depois eu comento.

    http://www.oantagonista.com/posts/municao-do-bc-para-conter-dolar-dura-seis-meses-se-tanto

    A economia do país esta um caos e a moeda valoriza em vez de desvalorizar, o governo está gastando todas as fichas para impedir uma valorização maior do Real, mesmo assim os investidores agem no sentido contrário.

    Alguém já viu situação semelhante? Com investidores dessa qualidade, logo vai aparecer outro Eike Baptista por aí.

    ResponderExcluir