segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Lavagem cerebral (mal feita) nas escolas

Teste de história para o 3o ano do ensino médio, numa escola particular do Rio de Janeiro bem colocada no ranking acadêmico:

“O presidente eleito (FHC) governou o Brasil por dois mandatos, iniciando a consolidação da política neoliberal no país, principiada pelos presidentes Collor e Itamar Franco. Sobre os dois mandatos (1995-2002), pode-se afirmar que se caracterizam:

e) pelo limitado crescimento econômico; privatização das empresas estatais; diminuição do tamanho do Estado; e apagão energético, que levou ao racionamento e ao aumento do custo da energia.”


A alternativa “e”, acima, é a resposta correta, segundo o professor que aplicou o teste. As quatro alternativas erradas são recheadas de bondades sociais, naturalmente identificadas pelos isentos elaboradores do teste com os governos do PT - muito distantes das maldades neoliberais de FHC. É muito grave o que acontece no Brasil. Um arrastão que mistura má-fé e credulidade empreende uma lavagem cerebral no país.

Leia na íntegra o artigo de Guilherme Fiuza: Os companheiros privatizaram a verdade.

5 comentários:

  1. (argento) ... "Novilíngua Bempensante" - George Orwell, "1984"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... dizem "porraí", os entendidos (ooops!), em 20 anos, mudam, pelo Pensamento, o COMPORTAMENTO (Yuri Besmenow)

      Excluir
  2. (argento) ... Achei!!!

    https://davidnogueiradotorg.files.wordpress.com/2012/01/enem-caderno-4-brasil-cap3.pdf

    www.colegiodna.com.br/.../lista_de_exercacios_1o_07_11_2013

    ... achei, também, o que se dizia, em 2001, sobre Apagão - hoje o Paraíba do Sul e o Complexo da Cantareira estão secando, aliás, já se notava o fenômeno desde 2001 ...

    http://ilumina.org.br/o-que-eles-diziam-em-2001-uma-curiosidade-270314/

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... a Seca do Nordeste Sempre rendeu trunfos politicos ... a Seca do Sudeste, trará ,,, mas o Campeão ainda é a Manutenção da Ignorância da Massa ...

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... da Lavagem Cerebral não se duvida; a questão é "se bem ou mal feita" - o que gera Conflito

    ResponderExcluir