domingo, 16 de novembro de 2014

Fala Sério!


6 comentários:

  1. Suponho que seja um curso preparatório para o Marxismo Quântico com aplicação ao Yoga Quântico.

    ResponderExcluir
  2. Magu disse:

    Ricardo
    Dá para explicar melhor, se puder?
    Minhas restrições interpretativas me impedem de entender essa "USPice"...

    ResponderExcluir
  3. Talvez Nelson Rodrigues explique melhor:
    Até o século XIX o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os “melhores” pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até um ou talvez dois idiotas foram eleitos por uma tropa de idiotas que oscolocaram no poder para governar não somente eles os idiotas que são em maior numero como também os não idiotas que são obrigados a aceitar o reinado dos idiotas.
      Quanta idiotice.
      Uma nacao perfeita cheia de idiotas e idiotos.
      Gostei muito do teu comentário Ricardo.

      Excluir
  4. É falso, apesar de engraçado; basta ver a discrepância da perspectiva do papel e do texto
    Marc

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... o texto não deixa dúvida, a Nata governa (domina) a Massa ,,, "Um idiota está sempre acompanhado de outros idiotas. Mas nenhum ser é menos associativo do que o inteligente". (Nelson Rodrigues) ... mas, sempre tem um "mas", no meio do caminho tem um crivo, "o poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente, de modo que os grandes homens são quase sempre homens maus". (John Emerich Edward Dalberg) ...

    ResponderExcluir